Educação, habitação, saúde, emprego e saúde social foram os temas em debate durante o encontro dos parceiros do projeto “Murtas em Rede”.
O Espaço Santa Casa recebeu na passada sexta-feira, 23 de março, o workshop “A caminho da Governação Integrada: Visões e Reflexão”, organizado pelo Centro Social Paroquial do Campo Grande e pela Misericórdia de Lisboa.
A iniciativa, integrada na exposição “O meu bairro deixa marca”, inaugurada a 23 de fevereiro no Espaço Santa Casa, pretendeu divulgar as atividades desenvolvidas no âmbito do projeto “Murtas em Rede – Por um Bairro Melhor”.
No passado dia 23 de março, o último dia da exposição, a professora Isabel Guerra dinamizou um workshop onde as várias dimensões do projeto, em exposição, foram abordadas. A professora explicou, ainda, a complexidade dos problemas sociais.
Para Fernando Pinto, diretor da UDIP Avenidas, a razão deste encontro não encerra qualquer segredo: “as instituições já perceberam há muito tempo que sozinhas não conseguem fazer face aos problemas das comunidades”. Seja o Bairro das Murtas ou outro qualquer, só o trabalho de equipa e a governação integrada com os parceiros e com a comunidade permite o desenvolvimento de um trabalho positivo.
“Esta iniciativa pretende acima de tudo promover uma tarde de reflexão com os parceiros do projeto ‘Murtas em Rede – Por um Bairro Melhor'”, destacou Fernando Pinto, lembrando que estes encontros são importantes porque os problemas dos parceiros e das comunidades mudam constantemente.