logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

IV Edição do Centro de Estudos já tem vencedores

IV Edição do Centro de Estudos já tem vencedores

Conheça os vencedores da IV edição do Centro de Estudos, um projeto da Fundação do Futebol – Liga Portugal em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Educação e Formação

Foram muitos os jovens que colocaram em jogo as suas ideias, com o objetivo de darem um pontapé de saída na carreira e alavancarem um projeto. Foi o que fizeram Ricardo Santos, Luana Marques e Tiago Lopes, que conquistaram, neste concurso, o 1º, 2º e 3º lugares respetivamente

Ricardo Santos, estudante do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), sagrou-se vencedor da IV edição do Centro de Estudos, com o trabalho “Modelo de avaliação do risco de crédito das Sociedades Desportivas do Futebol Profissional português”. O jovem conquistou o primeiro lugar – Prémio Santa Casa da Misericórdia de Lisboa- e, consequentemente, cinco mil euros, juntamente com um estágio remunerado de seis meses na Liga Portugal.

Em segundo lugar, ficou o trabalho de Luana Marques “Elysian: Get your cultural game on”, premiado com três mil euros e um estágio remunerado de seis meses na EY.

Por fim, completando o pódio, foi selecionado o trabalho “Liga da Inserção no Mercado de Trabalho”, de Tiago Lopes, que lhe valeu um prémio monetário no valor de dois mil euros.

IV Edição do Centro de Estudos já tem vencedores

Realizado pelo quarto ano consecutivo, o projeto Centro de Estudos – cujas candidaturas decorreram até 22 de fevereiro -, destina-se a estudantes e antigos alunos do ensino superior. O principal objetivo é incentivar a investigação e o empreendedorismo na área do futebol e temáticas adjacentes. Além disso, visa divulgar estudos ou trabalhos de investigação e novos projetos entre as partes interessadas do setor e público em geral, bem como criar uma rede de interação que promova a inovação na área do futebol.

O júri responsável pela apreciação dos trabalhos era composto por Maria da Cunha (Santa Casa), Rui Romeiro (SABSEG), Miguel Loureiro (EY), Manuel Veloso (FADU) e Luís Estrela (FFLP).

A IV edição do Centro de Estudos é um projeto da Fundação do Futebol – Liga Portugal em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com o apoio da SABSEG, EY e FADU – Federação Académica do Desporto Universitário.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas