logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Já pode candidatar-se aos cursos do Centro de Educação, Formação e Certificação

Já pode candidatar-se aos cursos do Centro de Educação, Formação e Certificação

São sete as ofertas formativas que o Centro de Educação, Formação e Certificação (CEFC), da Santa Casa, disponibiliza a partir de setembro, cujas candidaturas já podem ser submetidas online ou presencialmente. Os prazos variam de acordo com o curso pretendido.

Educação e Formação

No polo para jovens, o CEFC disponibiliza o curso de Educação e Formação de Jovens Técnico/a de Informática – Sistemas (Tipo 5), o curso de Operador/a de Informática, o curso de Educação e Formação de Jovens Técnico/a de Cozinha/Pastelaria (Tipo 5), o de Cozinheiro/a e ainda o curso de Pasteleiro/a – Padeiro/a. Os destinatários destes cursos são jovens maiores de 15 anos, com escolaridade igual ao 9º ano, ou com frequência do nível secundário com uma ou mais retenções, sem o concluir. Prioritariamente residentes na cidade de Lisboa. No final do curso, os alunos obtêm dupla certificação (escolar e profissional) e equivalência ao 12º ano.

Já no polo para adultos, estão disponíveis várias opções, como o EFA – Curso Tecnológico Cozinheiro/a, o Percurso Formativo Ser+, o Tecnológico-Assistente de Cuidados de Beleza, o de Cabeleireiro/a, o de Assistente de Cabeleireiro/a, o de Operador/a de Acabamentos de Madeira e Mobiliário, o de Agente de Geriatria e o de Técnico/a de Ação Educativa. Aqui, os destinatários são adultos ativos, com idade igual ou superior a 18 anos, com escolaridade igual ou superior ao 9º ano, ou idade igual ou superior a 21 anos, com escolaridade igual ou superior ao 12º ano.

As candidaturas já estão disponíveis e podem ser submetidas online, através da página do Centro de Educação, Formação e Certificação, ou presencialmente na rua Conde de Ficalho, nº 4ª, 4B, em Lisboa.

Para efeitos de inscrição são necessários os seguintes documentos: documento de identificação válido (cidadãos estrangeiros com situação regularizada), número de identificação fiscal e certificado de habilitações escolares (original). No ato de inscrição, os candidatos menores de idade deverão vir acompanhados pelo encarregado de educação.

Consulte toda a informação sobre cada um dos cursos, carga horária, prazos de candidatura (distintos, consoante os cursos) e condições de acesso na página do CEFC.

Sobre a oferta formativa do CEFC da Santa Casa

O Centro de Educação, Formação e Certificação da Misericórdia de Lisboa é direcionado para jovens (a partir dos 15 anos) e adultos que pretendam desenvolver competências e aumentar as suas qualificações escolares e profissionais, através de uma resposta de formação e qualificação.

A partir de um conjunto de atividades de diagnóstico é desenhado um projeto de formação ou certificação adequado às suas necessidades/perfil.

Nos seus dois polos, o de jovens e o de adultos, o CEFC contabiliza cerca de 200 formandos, com idades compreendidas entre os 15 aos 60 anos. São vários os cursos oferecidos: de alfabetização, tecnológicos, de formação modular escolar | B1, B2 e B3 e também cursos com dupla certificação (escolar e profissional).

 

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas