logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Já são conhecidas as candidaturas vencedoras que vão atuar na 34º edição da Temporada Música em São Roque

Já são conhecidas as candidaturas vencedoras que vão atuar na 34º edição da Temporada Música em São Roque

Organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a 34ª edição da Temporada Música em São Roque vai decorrer entre 14 de outubro e 11 de novembro.

Cultura

O júri reuniu e selecionou oito candidaturas, entre as várias dezenas que concorreram à 34ª edição da temporada. Camerata Atlântica, Americantiga Ensemble, Quinteto de Sopros do Vale, Concerto Campestre, Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, Ludovice Ensemble, O Bando de Surunyo e João Costa Ferreira, foram os selecionados para atuarem nesta edição. À semelhança de anos anteriores, foram também convidados a participar o Coro Gulbenkian e os Solistas da Orquestra Barroca Casa da Música.

A presente edição da Temporada Música em São Roque inclui uma viagem pela música entre o antigo e o moderno, com composições apresentadas, num recital de piano, por João Costa Ferreira.

O cartaz contempla igualmente três concertos dedicados a compositores contemporâneos, com uma performance da Camerata Atlântica, que realçará a visão “infantil” dos cantos e danças, o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, apresentará as diversas formas atuais de contemplação do divino e o Quinteto de Sopros do Vale, realiza um espetáculo inteiramente preenchido com obras destinadas a quinteto de sopros, de compositores portugueses do século XX – XXI.

Haverá ainda lugar a um concerto idealizado pela Americantiga Ensemble que invoca os duzentos anos da independência do Brasil, e outro por Ludovice Ensemble dedicado à tradicional quadra natalícia.

As já conhecidas sessões de apreciação musical “Ouvidos Para a Música” também não vão faltar na edição deste ano. Este é um ciclo de encontros de apreciação musical que pretende contribuir para uma melhor aproximação do público à música clássica.

A Temporada Música em São Roque continua a assumir-se como uma das iniciativas mais emblemáticas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Através deste evento, a instituição não só reforça o seu apoio à música e à cultura nacional, como também promove o seu património (enquanto palco destas atuações musicais).

O programa completo e detalhado será divulgado em setembro.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas