Terminou, na passada sexta-feira (26), a 25.ª edição dos Prémios do Clube da Criatividade de Portugal (CCP) com a Gala de Entrega de Prémios que decorreu no Hub Criativo do Beato, no espaço da antiga Fábrica do Pão, em Lisboa, e na qual ficámos a conhecer os vencedores deste ano.
Com a assinatura da marca Jogos Santa Casa, o maior prémio da noite foi entregue ao projeto ABCLGBTQIA+, do canal Fox Life e da ILGA Portugal, criado pelo estúdio in-house da The Walt Disney Company em colaboração com a Stream and Tough Guy.
Na ocasião, foi também conhecido o projeto vencedor do “Brief Aberto Jogos Santa Casa”, implementado para incentivar a nova geração de criativos portugueses, e que este ano teve como mote: “sabia que quando aposta nos Jogos Santa Casa está a apoiar uma série de causas?” E os grandes vencedores foram Pedro Almeida e Duarte de Brito e Cunha.
A marca da Misericórdia de Lisboa apresentou ainda, na Gala deste ano, o seu novo projeto para a procura por novos talentos no mercado de trabalho nacional e lançou o Safari Criativo Jogos Santa Casa, desenhado a pensar num problema com que os jovens se deparam quando terminam a sua formação académica: a entrada no mercado de trabalho. Este projeto visa possibilitar, no mínimo, cinco estágios remunerados a jovens criativos em agências e produtoras, durante três meses, para que possam conhecer as dinâmicas de trabalho e reconhecer a função que mais se adequa ao seu perfil.
Esta 25.ª edição dos Prémios do Clube da Criatividade de Portugal contou com o maior número de sempre de trabalhos a concurso na história do Festival, com 1030 inscrições feitas por 147 empresas. Foram entregues 44 ouros, 84 pratas e 114 bronzes.