Sob o (já conhecido) lema “O desporto tem todo o nosso apoio”, os Jogos Santa Casa lançam, esta sexta-feira, 4 de junho (dia de jogo amigável entre Portugal e Espanha) nova campanha institucional focada no apoio aos atletas nacionais. Às portas do Campeonato Europeu de Futebol, que decorre de 11 de junho a 11 de julho, e dos Jogos Olímpicos, com início agendado para 23 de julho, na capital nipónica, a marca representativa dos jogos sociais do Estado, explorados pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, considera este um excelente momento para reafirmar o seu apoio ao desporto.
A campanha multimeios – com presença em televisão, rádio, imprensa, internet e exteriores -, estará no ar até final deste ano. No filme publicitário figuram vários atletas nacionais que irão marcar presença nos próximos Jogos Olímpicos. Entre as várias modalidades representadas no spot promocional estão o surf, o basquetebol, a ginástica, o andebol, o hipismo, o motociclismo, o rugby, o ténis de Mesa, o triatlo e o ciclismo, entre outras.
Desde 2012 que a Misericórdia de Lisboa, através dos Jogos Santa Casa, prossegue uma estratégia de patrocínios focada no apoio ao desporto nacional, ao talento desportivo e aos grandes eventos desportivos nacionais, transformando os apoios concedidos e as parcerias realizadas em ferramentas de integração e coesão social.
Os Jogos Santa Casa assumem-se como o principal patrocinador e impulsionador do desporto português. Atualmente, os apoios chegam a 17 federações, a mais de 100 seleções e dois comités nacionais (Comité Paralímpico de Portugal e Comité Olímpico de Portugal). Desde 2013, já foram atribuídas 325 bolsas de educação a atletas-estudantes.