logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Jogos Santa Casa patrocinam Seleção Nacional de Hóquei em Patins Masculinos

Jogos Santa Casa patrocinam Seleção Nacional de Hóquei em Patins Masculinos

A associação dos Jogos Santa Casa à seleção nacional masculina resulta da recente parceria firmada com a Federação Portuguesa de Patinagem. Esta é a décima oitava a juntar-se ao leque das federações nacionais apoiadas pela marca.

Jogos Santa Casa

O hóquei em patins é uma das modalidades desportivas mais populares em Portugal e com mais títulos conquistados em provas internacionais – a Seleção Nacional de Seniores Masculinos conquistou até hoje 16 títulos de Campeão do Mundo, 21 títulos de Campeão da Europa, 14 Taças das Nações e 4 Jogos Mundiais.

Os Jogos Santa Casa vão patrocinar a Seleção Nacional de Hóquei em Patins de Seniores Masculinos, naquilo que é a continuação da sua estratégia de associação às seleções nacionais de Portugal. Desde 2012 que a marca assume uma estratégia de patrocínios focada no apoio ao desporto nacional, transformando as parcerias realizadas em ferramentas de integração e coesão social.

Portugal irá este ano defender o título de Campeão do Mundo, conquistado em 2019, já com os Jogos Santa Casa como patrocinador principal.

Em declarações, Luís Sénica, presidente da Federação Portuguesa de Patinagem considera que “este é mais um momento marcante do qual nos devemos todos orgulhar: 12 anos depois, a Seleção Nacional de Hóquei em Patins volta a ter um sponsor. Os Jogos Santa Casa assumem-se como impulsionadores do desporto em Portugal, nomeadamente associando-se a várias seleções nacionais. Esta parceria é um passo particularmente feliz quer para a Federação de Patinagem de Portugal, quer para os Jogos Santa Casa. É com grande satisfação que anunciamos esta parceria que, acredito, será duradoura e que só é possível graças à enorme qualidade do hóquei em patins português.”

Jogos Santa Casa e o apoio ao desporto

Os Jogos Santa Casa têm vindo a assumir-se como o principal patrocinador e impulsionador do desporto português.

Com esta mais recente parceria, são já 18 as federações apoiadas pela marca. O apoio ao desporto estende-se, ainda, a mais de 100 seleções e dois comités nacionais (Comité Paralímpico de Portugal e Comité Olímpico de Portugal). Já no que respeita à promoção das carreiras duais, os Jogos Santa Casa somam, desde 2013, um total de 375 bolsas de educação atribuídas a jovens atletas-estudantes, num valor superior a 1 milhão de euros, valor distribuído por 204 atletas, de 22 modalidades abrangidas.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas