logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Lampsy Health vence a 6.ª edição do RISE for Impact

Lampsy Health vence a 6.ª edição do RISE for Impact

Nos três primeiros lugares do programa RISE for Impact, promovido pela Casa do Impacto, ficaram soluções de impacto com foco na saúde, sustentabilidade e bem-estar.

Empreendedorismo Social

Vencedores do prémio, em palco

A Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa acolheu esta quinta-feira (24) a grande final da 6.ª edição do programa RISE for Impact – o primeiro programa da Casa do Impacto integrado no Consórcio CONNECT, que une inovação social, conhecimento académico e investimento de impacto. Este marco reforça o papel pioneiro da Santa Casa no apoio ao empreendedorismo social em Portugal.

O projeto Lampsy Health arrecadou o primeiro lugar com um dispositivo inovador, discreto e patenteado que, integrado numa lâmpada, aumenta a segurança de pessoas com epilepsia, alertando de forma imediata familiares e contactos de emergência durante uma crise.

No segundo lugar ficou a DAT – Dança, Arte e Terapia, que utiliza práticas artísticas e terapêuticas como a TangoTerapia e a dança inclusiva para promover o bem-estar físico, emocional e social de públicos vulneráveis.

Em terceiro lugar ficou a GreenDash, uma plataforma baseada em Inteligência Artificial que facilita a criação de relatórios de sustentabilidade para PMEs, e que se destacou pelo seu impacto ambiental e social positivo.

Todos os projetos recebem prémios monetários, mentoria e um ano de incubação na Casa do Impacto.

O painel de jurados contou com:

Inês Schmidt – Fundadora da Associação Une.Idades, projeto vencedor da 5ª edição

Nimay Çelikyay – Gestora de Projetos de Impacto Social // Social Impact Project Manager da Fundação Galp

Nuno Simões – responsável pela performance digital do Santander Universidades e Fundação Santander Portugal

Nuno Comando – Diretor do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social

A 6ª edição do RISE for Impact foi uma das iniciativas integrantes do Consórcio CONNECT – TRANSFORMAR CONHECIMENTO EM IMPACTO. Esta é uma Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) que resulta da candidatura apresentada por um consórcio constituído pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa como entidade coordenadora e as entidades parceiras Universidade Nova de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa.

É financiado pela União Europeia e tem como Investidores Sociais a Câmara Municipal de Lisboa, Fundação Galp e Fundação Santander.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde

Unidades da rede nacional

Unidades que integram a rede de cobertura de equipamentos da Santa Casa na cidade de Lisboa

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas