logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Marcha da Santa Casa ultima participação no desfile na Avenida

Marcha da Santa Casa ultima participação no desfile na Avenida

Estão na reta final os ensaios para o grande dia: 12 de junho, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, acontece mais um tradicional desfile das marchas da cidade, no qual não faltará a participação, pela sexta vez, da Misericórdia de Lisboa.

Ação social

marcha santa casa

Desde o final do mês de março que os 53 participantes na marcha “que é de todos” se preparam para a noite mágica de segunda-feira, véspera do feriado de Santo António. É uma noite mágica para todos, por isso, já sentem o nervosismo a aproximar-se.

Nesta quarta-feira, em mais um ensaio matinal, contaram com um incentivo adicional: a presença do administrador da Santa Casa para a área social, Sérgio Cintra, do vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Diogo Moura, e do presidente da EGEAC, Pedro Moreira.

Nas suas intervenções, os responsáveis fizeram questão de aplaudir, mas sobretudo de agradecer o empenho de todos naquela que é a “marcha mais querida de Lisboa”.

Para Diogo Moura, esta participação da Santa Casa é ainda mais significativa, tendo em conta a comemoração dos seus 525 anos: “esta é uma marcha que agrega a intergeracionalidade e transmite à cidade aquilo que são os seus valores e a sua missão. É por aquilo que nos faz sentir e pela emoção que nos traz que se torna tão especial, não só para mim como para todos os lisboetas”.

diogo moura

Já para o administrador da Santa Casa, não há dúvidas: “esta marcha é de todos. É intergeracional. Nós recebemos mensagens de muitas pessoas de várias idades e de vários pontos do país que, depois de assistirem ao cortejo na televisão, nos contactam para agradecerem, por exemplo, a presença do senhor Carlos, que tem 84 anos, e que vai ser, este ano, o marchante com mais experiência a descer a avenida de Liberdade”.

sérgio cintra

Sérgio Cintra desvenda ainda um dos momentos altos da marcha da instituição no próximo dia 12: “Neste ano de comemoração do 525.º aniversário da Santa Casa, sentimos particular orgulho no arco com que vamos desfilar, que representa aquilo que todos os dias a Misericórdia é: sonho, esperança e concretização das Boas Causas”.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas