logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Mauricio Moreira vence Volta a Portugal e Jokin Murguialdayé conquista a Camisola Branca Jogos Santa Casa

Mauricio Moreira vence Volta a Portugal e Jokin Murguialdayé conquista a Camisola Branca Jogos Santa Casa

Parceiro de há muitos anos do maior evento desportivo do verão português, os Jogos Santa Casa voltaram a distinguir o Melhor Português e a dar o nome à Camisola Branca, na 83ª Volta a Portugal Continente, que decorreu entre os dias 4 e 15 de agosto.

Jogos Santa Casa

A Volta a Portugal chegou ao fim. Depois de muitos quilómetros pelas estradas nacionais e uma incursão pelo país de “nuestros hermanos”, a amarela manteve-se na posse da equipa Glassdrive-Q8-Anicolor, com o ciclista uruguaio a carimbar o triunfo, enquanto que o espanhol, da equipa Caja Rural, Murguialdayé, confirmou o favoritismo e venceu a Camisola Branca Jogos Santa Casa.

No ano em que os Jogos Santa Casa voltaram a fazer-se à estrada com a Volta a Portugal, reforçando o seu apoio ao ciclismo e ao desporto nacional, houve um português que se destacou entre os demais.

Frederico Figueiredo, de 31 anos, confirmou o bom momento de forma em que se encontra e, no final da prova rainha do ciclismo nacional, foi distinguido como o Melhor Português em competição, galardão que a cada etapa premiou o melhor ciclista nacional. Frederico Figueiredo venceu a quinta etapa da Volta, que ligou Mealhada a Miranda do Corvo, e ficou em segundo lugar na mítica subida à Senhora da Graça, em Mondim de Basto.

Pela terceira vez na história do evento, Gaia acolheu a final da prova, num contrarrelógio frenético de 18,6 quilómetros, que teve início na cidade invicta. Depois de ter sido segundo em 2021, Moreira garantiu a primeira vitória na Volta a Portugal, ao ultrapassar o companheiro de equipa Frederico Figueiredo, que terminou em segundo, a 1.09 minutos. A fechar o pódio ficou o português António Carvalho, também da equipa Glassdrive-Q8-Anicolor, a 2.35 minutos do vencedor.

A edição deste ano da Volta a Portugal ficou ainda marcada pela internacionalização da prova, que na segunda etapa ligou a cidade-irmã de Elvas, Badajoz (Espanha) a Castelo Branco, num percurso de 181,5 quilómetros.

 

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas