A empresa Menzies Aviation, uma multinacional de serviços aeroportuários, doou 48 computadores e outros acessórios de informática ao Centro Social Polivalente do Bairro Padre Cruz, equipamento gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Este espaço está situado no maior bairro social da Península Ibérica e providencia múltiplas valências sociais integradas: creche, ATL, residências assistidas e centro de dia, prestando ainda apoio domiciliário.
Cinco dos computadores entregues já foram instalados no Espaço de Inclusão Digital – um sexto também ficará ali – e já estão à disposição dos utentes do Centro, sendo que os restantes poderão rumar a outros equipamentos mediante as necessidades que, entretanto, forem detetadas.
Fernando Pinto, diretor da Direção de Atendimento e Desenvolvimento Comunitário, marcou presença na entrega dos equipamentos e sublinhou a gratidão “por este gesto que vai fazer a diferença”.
“Estamos nos primeiros passos de uma nova direção, que junta o atendimento social ao desenvolvimento comunitário e que implica olhar para o território, para os parceiros, para as pessoas e não só para os recursos, mas também para os intervenientes. Não deixa de ser muito significativo que tenhamos dado este primeiro passo”, referiu.
Por seu lado, Iolanda Lopes, responsável da área de Pessoas da Menzies Aviation, afirmou que esta quer “ser uma empresa virada para a sociedade” e deixou a porta aberta para futuras colaborações.
“É um pequeno gesto, mas se houvesse mais podíamos construir uma sociedade melhor. Quem sabe se não é o pontapé de saída para continuarmos esta colaboração”, finalizou.