A sessão de reflexão anual da UDIP Luz, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, parceira da Fundação Benfica, decorreu na última sexta-feira, 21 de março, no auditório do Museu Benfica – Cosme Damião. Um encontro marcado pela partilha de ideias, estratégias e dinâmicas para um impacto social mais forte.
O encontro, que marca também o fortalecimento da parceria com a Fundação Benfica, não serviu apenas como um ponto de encontro para a discussão sobre os desafios do presente e as metas para o futuro, mas também proporcionou momentos de convívio e celebração entre todos os colaboradores, reforçando o sentido de pertença e o compromisso com a missão da Santa Casa.
Etelvina Ferreira, diretora da Direção de Desenvolvimento e Intervenção de Proximidade da Santa Casa, sublinhou que este “é o dia em que todas as equipas se reúnem para pensarem a intervenção, a dinâmica e atividade que todos os dias desenvolvem no território”.
A responsável acrescentou ainda que “todos os dias queremos fazer mais e melhor. O nosso trabalho tem a capacidade de mudar vidas e esse é o nosso compromisso, apoiar quem mais precisa, sempre com um sentimento de missão pelas Boas Causas”.
Já Jorge Miranda, diretor da Fundação Benfica realçou a ideia do trabalho colaborativo no apoio aos mais desfavorecidos e que “está na génese das duas instituições”, reforçando que “nesta sala encontram-se cinco séculos de Santa Casa e um século de Benfica”.