Do júri que vai avaliar as candidaturas fazem parte o Maestro Filipe Carvalheiro, diretor artístico da Temporada, Margarida Montenegro, a diretora da Cultura da Santa Casa, e António Wagner Diniz, adjunto da direção da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional e fundador do projeto Orquestra Geração.
Este acontecimento cultural, que a Misericórdia de Lisboa promove há 31 anos, tem como objetivos tornar a música acessível a todos os públicos e proporcionar a descoberta do Património da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, tendo como linhas orientadoras o apoio à música e aos músicos portugueses.
Os espaços onde os concertos se realizam são a igreja de São Roque, a capela do convento de São Pedro de Alcântara e o convento de Santos-o-Novo. Uma das novidades da edição deste ano será a realização de um concerto no Convento dos Cardaes, um edifício do século XVII, que sobreviveu ao terramoto de 1755 sendo uma das poucas estruturas pré-pombalinas que hoje ainda existem em Lisboa.
Apenas serão aceites candidaturas submetidas on-line, no endereço http://musicaemsaoroque.scml.pt, dentro do prazo estabelecido e cuja submissão seja objeto de confirmação pela SCML.
Os resultados finais serão divulgados no site da SCML até ao dia 30 de junho.
INFORMAÇÕES
Direção da Cultura
T: 213 240 880 | 213 235 740
tmsr@scml.pt