Tendo como destinatários os jovens entre os 16 e os 25 anos, o convite que é lançado pela Misericórdia de Lisboa promete espalhar magia e solidariedade no Natal lisboeta, transformando a mais acarinhada altura do ano em momentos de ajuda e de partilha. O primeiro desses momentos irá decorrer entre 28 de novembro e 4 de janeiro, altura em que os jovens voluntários irão assumir o papel de Embaixadores das Boas Causas no recinto do Wonderland. Nesse período, os jovens terão como funções ajudar a equipa que estará no stand da instituição a acolher visitantes, promover o espírito solidário e apoiar as ações no terreno, como fazer embrulhos ou dar apoio a pessoas com mobilidade reduzida.
Nesta ação, os turnos serão flexíveis (com prioridade para os fins de semana e feriados) e as os requisitos para participar são apenas dois: ter 16 anos como idade mínima e muita vontade em ajudar.
Noutro período, de 26 de novembro a 6 de janeiro, uma outra ação irá estar no terreno, mais concretamente nos equipamentos da Santa Casa. Nas “Pinturas Solidárias” o desafio consiste em pegar em pincéis e trinchas e juntar-se a outros voluntários para pintar alguns edifícios sociais da instituição, numa experiência que permitirá contactar com outros jovens e contribuir para a requalificação dos edifícios.
Nesta missão, os turnos serão de meio-dia ou todo o dia, sendo apenas necessário escolher os dias e os horários do voluntariado e avançar com a inscrição.
Ajude a divulgar estas iniciativas entre os seus filhos (e não só) e, se pertencer à faixa etária até aos 25 anos, aproveite este Natal para fazer a diferença. Aceda à página do Voluntariado da Santa Casa e inscreva-se em nome das “Boas Causas”.
O voluntariado jovem “Mais de Ti” é uma das vertentes do programa de voluntariado da Santa Casa, que possibilita a prática do altruísmo e da solidariedade de forma desinteressada. A participação em ações de voluntariado representa o primeiro passo rumo a uma maior consciência social, conduzindo à perceção individual da importância de cada um na construção de sociedades mais empáticas, solidárias e equilibradas.