logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

“Neste Natal, dá mais de ti!”

“Neste Natal, dá mais de ti!”

Quase a assinalar o primeiro ano de existência, o programa de voluntariado jovem “Mais de Ti” lança um desafio aos mais novos: participar no Wonderland e nas pinturas solidárias, duas ações que irão decorrer nesta quadra natalícia e que poderão fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

Voluntariado

mão aberta com coração colado na palma.

Tendo como destinatários os jovens entre os 16 e os 25 anos, o convite que é lançado pela Misericórdia de Lisboa promete espalhar magia e solidariedade no Natal lisboeta, transformando a mais acarinhada altura do ano em momentos de ajuda e de partilha. O primeiro desses momentos irá decorrer entre 28 de novembro e 4 de janeiro, altura em que os jovens voluntários irão assumir o papel de Embaixadores das Boas Causas no recinto do Wonderland. Nesse período, os jovens terão como funções ajudar a equipa que estará no stand da instituição a acolher visitantes, promover o espírito solidário e apoiar as ações no terreno, como fazer embrulhos ou dar apoio a pessoas com mobilidade reduzida.

Nesta ação, os turnos serão flexíveis (com prioridade para os fins de semana e feriados) e as os requisitos para participar são apenas dois: ter 16 anos como idade mínima e muita vontade em ajudar.

Noutro período, de 26 de novembro a 6 de janeiro, uma outra ação irá estar no terreno, mais concretamente nos equipamentos da Santa Casa. Nas “Pinturas Solidárias” o desafio consiste em pegar em pincéis e trinchas e juntar-se a outros voluntários para pintar alguns edifícios sociais da instituição, numa experiência que permitirá contactar com outros jovens e contribuir para a requalificação dos edifícios.

Nesta missão, os turnos serão de meio-dia ou todo o dia, sendo apenas necessário escolher os dias e os horários do voluntariado e avançar com a inscrição.

Ajude a divulgar estas iniciativas entre os seus filhos (e não só) e, se pertencer à faixa etária até aos 25 anos, aproveite este Natal para fazer a diferença. Aceda à página do Voluntariado da Santa Casa e inscreva-se em nome das “Boas Causas”.

O voluntariado jovem “Mais de Ti” é uma das vertentes do programa de voluntariado da Santa Casa, que possibilita a prática do altruísmo e da solidariedade de forma desinteressada. A participação em ações de voluntariado representa o primeiro passo rumo a uma maior consciência social, conduzindo à perceção individual da importância de cada um na construção de sociedades mais empáticas, solidárias e equilibradas.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde

Unidades da rede nacional

Unidades que integram a rede de cobertura de equipamentos da Santa Casa na cidade de Lisboa

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Locais únicos e diferenciados de épocas e tipologias muito variadas

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Locais únicos e diferenciados de épocas e tipologias muito variadas

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas