O Fundo Rainha Dona Leonor, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, apoiou a conclusão da obra da Misericórdia de Mogadouro. O apoio do Fundo, num valor superior a 39 mil euros, permitiu a remodelação da estrutura residencial e criação de uma nova ala para idosos com demência.
A Misericórdia de Mogadouro tem caminho feito na área das demências. Há quatro anos iniciou um Serviço de Apoio Domiciliário à Demência por forma a retardar, o mais possível, a institucionalização dos idosos. Este apoio vai desde os cuidados básicos, ao acompanhamento do neurologista ou à formação prestada às famílias para melhor lidarem com estas patologias em casa.
A obra agora inaugurada vem dar corpo físico ao projeto de demências para quem, em lar ou no domicílio, foi identificado pela Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro e já não pode continuar com o tratamento anterior.
A reabilitação do espaço permitiu ainda o arranjo de um espaço exterior específico, com estimulação sensorial e que, aliado ao projeto, constitui inovação social.