logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

“Os nossos valores começam em casa”. Campanha da Santa Casa reconhecida pela APCE

“Os nossos valores começam em casa”. Campanha da Santa Casa reconhecida pela APCE

A campanha de diversidade e inclusão divulgada, em maio deste ano, pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa venceu na categoria “Sustentabilidade e ESG: Social”, um galardão atribuído na cerimónia de entrega do Grande Prémio Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa.

Ação social

Já são conhecidos os vencedores da 26º edição do Grande Prémio APCE, iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa.

Depois de dois anos atípicos, devido à pandemia de Covid-19, a cerimónia de revelação dos galardoados aconteceu, no Casino do Estoril, esta quarta-feira, 2 de novembro.

A Misericórdia de Lisboa foi uma das grandes vencedoras da noite ao receber um prémio na categoria “Sustentabilidade e ESG: Social”, com a campanha sobre diversidade e inclusão “Os nossos valores começam em casa”. Uma comunicação pensada, inicialmente, apenas para o universo interno da organização, direcionada a todos os colaboradores da instituição, aqui envolvidos também como protagonistas do filme e das peças de campanha, mas que acabou por ser difundida, em maio, mês da diversidade e inclusão, também ao público em geral.

Esta é uma campanha que reflete a estratégia da Santa Casa no que respeita à sua política de diversidade e inclusão, e que surge após a aprovação do primeiro Plano para a Diversidade e Inclusão e a consequente elaboração da Política da Diversidade e Inclusão da Misericórdia de Lisboa, na qual se reconhece a importância de promover estes valores entre todos na instituição. O envolvimento de colaboradores no próprio filme foi, por isso, um fator muito importante, que contribuiu para incrementar o sentimento de partilha em torno do tema da igualdade e da inclusão, assim como a importância da adesão às boas práticas.

“A diversidade está presente em todas as dimensões da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a inclusão de todas as pessoas é um dos objetivos primordiais da nossa atuação”, frisa Sílvia Santos, subdiretora de Comunicação e Marcas da Santa Casa, salientando que este prémio é principalmente para todos os que participaram na campanha e que “ tiveram a coragem de nos mostrar que, aquilo que distingue cada um de nós, deve ser respeitado e naturalmente aceite, para que o mundo se torne cada vez mais inclusivo”.

Assista ao vídeo da campanha, agora premiada pela APCE, em baixo.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas