Em entrevista ao Público Imobiliário, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, refere que a SCML “tem a oportunidade de se distinguir nesta área de reabilitação do património por ser proprietária de um património muito significativo, obtido na sua maioria através da confiança e da admiração dos seus beneméritos”.
O provedor fala também nesta entrevista sobre o programa “Lisboa, cidade de todas as idades”, explicando que “este programa representa uma imensa ambição de dotar a cidade de maior capacidade de suporte e apoio às pessoas mais velhas”.
O suplemento do Público Imobiliário desta quarta-feira, 18 de abril, apresenta os projetos mais emblemáticos da Misericórdia de Lisboa, como o Edifício Monsanto, a Quinta Alegre ou o Coleginho, entre outros. Destaque para o Arrendamento Jovem, onde a Santa Casa está a preparar edifícios em vários pontos da cidade para criar condições para o acesso de jovens ao arrendamento habitacional de frações a preços mais acessíveis, tendo em conta as condições atuais deste mercado, para que jovens que trabalhem ou estudem em Lisboa possam também cá residir.