logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Prémios Human Resources. Santa Casa entre as melhores empresas em gestão de pessoas

Prémios Human Resources. Santa Casa entre as melhores empresas em gestão de pessoas

A revista Human Resources Portugal volta a nomear a Misericórdia de Lisboa nas categorias de “Melhor empresa nas categorias de Gestão de Seniores/Envelhecimento Ativo e Preparação para a Reforma” e de “Empresa Pública e SPE”. As votações para a edição deste ano decorrem até 11 de maio.

Sobre nós

Na 11.ª edição dos Prémios Human Resources, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa volta a ter um lugar de destaque, estando nomeada em duas áreas: “Gestão de Seniores/Envelhecimento Ativo e Preparação para a Reforma” e “Empresa Pública e/o Setor Público Estatal”.

A categoria “Gestão de Seniores/Envelhecimento Ativo e Preparação para a Reforma” distingue a empresa com a melhor política de otimização dos recursos mais seniores, prevendo esta a promoção da partilha do seu know-how e experiência e da atualização das suas competências e conhecimentos, bem como uma transição gradual para a reforma, com aconselhamento e apoio.

Por sua vez, a categoria “Empresa Pública e/o Setor Público Estatal” distingue a empresa pública e/ou do setor público estatal com melhor desempenho ao nível da gestão de pessoas.

Já pode votar nos Prémios Human Resources 2022

Na décima primeira edição da iniciativa, vão estar a votação 28 categorias: 25 de empresas e organizações e três de profissionais, para eleger o melhor presidente/CEO, o melhor diretor de recursos humanos e o melhor diretor de recursos humanos com menos de 45 anos. Nas categorias de empresas também há duas novidades: uma distinção para “Well-being” e outra para “Prestação de Serviço – Advogados”. No total serão atribuídos 31 prémios.

As votações decorrem até ao dia 11 de maio e podem ser submetidas, aqui.

Os Prémios Human Resources distinguem as empresas e profissionais que se destacam no âmbito da gestão de pessoas. Os finalistas foram selecionados pela redação e conselho editorial da revista, após análise e discussão das boas práticas e iniciativas promovidas pelas empresas ao longo do ano anterior. Na fase seguinte, a Human Resources convida os leitores a votar nas empresas que consideram terem tido um melhor desempenho em diversas áreas relacionadas com a gestão de pessoas. E também nos melhores profissionais. As votações estão abertas!

Sabia que…

Em 2016 e 2017, a Misericórdia de Lisboa foi reconhecida como “Melhor Empresa Socialmente Responsável”? E que nos últimos três anos, entre 2018 e 2021, a instituição foi distinguida na categoria “Gestão de Pessoas em Empresa Pública e/ou do Sector Público Estatal”?

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas