logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Prémios Play 2022: Santa Casa reforça o seu apoio à cultura e talento nacional

Prémios Play 2022: Santa Casa reforça o seu apoio à cultura e talento nacional

Decorreu esta quinta-feira, 5 de maio, a 4ª edição dos Prémios Play que premiou 13 categorias diferentes da música portuguesa. Em noite de homenagem à música portuguesa, a instituição entregou a Dino D’Santiago o prémio de melhor artista masculino.

Cultura

O Coliseu dos Recreios abriu as suas portas para acolher, esta quinta-feira, a edição de 2022 dos Play – Prémios da Música Portuguesa. Apresentada por Filomena Cautela e Carolina Torres, a cerimónia contou, uma vez mais, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, na qualidade de Parceiro Cultural.

Um dos grandes vencedores da noite foi Dino D’Santiago, autor do recente álbum “Badiu” que ganhou, pela terceira vez, a categoria de Melhor Artista Masculino. O galardão foi entregue pelas mãos de Filipa Klut, administradora da Santa Casa com o pelouro da cultura, e do vocalista dos Black Mamba, Tatanka. Nesta categoria estavam igualmente nomeados trabalhos de Camané, António Zambujo e Tony Carreira.

Visivelmente emocionado o cantor, que venceu também o Prémio Crítica dos Play, dedicou o prémio à sua irmã e sobrinha, que irá nascer este ano. Entre os vários agradecimentos, Dino D’Santiago fez questão de salientar que a música portuguesa é “uma cultura de todos”.

Para Filipa Klut, a associação da Santa Casa aos Prémio Play surge no âmbito do apoio da instituição à cultura e talento nacional, realçando que os Prémios “Play têm uma simbologia especial, pelo reconhecimento que dão, pelo empenho dos artistas, músicos e técnicos e ainda de todos os que contribuem para esta magnífica festa da música portuguesa”.

“A música é universal, é inclusiva, une as pessoas e, por isso, a Santa Casa tem privilegiado o apoio a iniciativas na área da música de vários tipos, quer promovendo a nossa temporada anual de música clássica, quer estando em festivais tradicionais, ou festividades populares. Esta democratização do acesso à cultura musical tem conseguido objetivos e por isso continuamos empenhados nesse caminho”, destaca a administradora.

Outra das novidades desta edição dos Play foi a presença de público no Coliseu dos Recreios. Entre as largas centenas de espetadores presentes no espaço, 40 jovens de alguns equipamentos da Santa Casa tiveram a oportunidade de ver e ouvir ao vivo alguns dos seus ídolos da música portuguesa.

Em noite de alegria e de celebração, houve ainda lugar a uma ovação de pé foi para a vencedora do Prémio Carreira: Simone de Oliveira, que recentemente despediu-se dos palcos, ao fim de 65 anos de carreira.

“Não sei se voltarei aqui, mas espero que vocês continuem a achar que a música portuguesa e este país valem a pena. Até sempre”, frisou Simone de Oliveira.

Os prémios Play são promovidos pela Audiogest (Associação para a Gestão e Distribuição de Direitos) e pela GDA — Gestão dos Direitos dos Artistas, em parceria com a RTP e a Vodafone.

 

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas