logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

RISE for Impact avança para a fase de capacitação

RISE for Impact avança para a fase de capacitação

São dez os projetos que vão participar na segunda fase do RISE for Impact, o programa de aceleração da Casa do Impacto.

Empreendedorismo Social

Sérgio Cintra, administrador da Misericórdia de Lisboa, recebeu esta segunda-feira, 2 de setembro, no Convento de São Pedro de Alcântara, os dez projetos que vão participar na fase de Capacitação do programa RISE for Impact, que decorre até 31 de outubro. Esta etapa prevê a realização de sessões de capacitação para potenciar o modelo de negócio e sua sustentabilidade dos projetos selecionados.

O administrador da Ação Social e responsável pelo Empreendedorismo da Santa Casa dirigiu-se aos empreendedores destacando que este é um projeto “de extrema importância para a instituição”. E continuou: “este programa tenta resolver problemas da sociedade e, simultaneamente, cria oportunidades para desenvolverem projetos sustentáveis e com futuro”.

Num conjunto de projetos com muita qualidade, os selecionados para a fase de Capacitação foram My Social Fit, Impacton, Hug-a-Group, Acorde Maior, Visionary, Varina, Skizzo, Ninaspace, Eco2 Blocks e 3DPrint4Good.

Criado pela Casa do Impacto, o RISE for Impact é um programa de aceleração para startups de impacto que se encontram em fase de validação da ideia, produto ou serviço que promovam soluções ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

O RISE for Impact é constituído por 3 fases – Bootcamp, Capacitação e Incubação -, estando previsto o arranque da terceira fase para o período de 4 de novembro deste ano até 28 de fevereiro de 2020. Na fase de Incubação irão participar apenas os três projetos melhor classificados, que terão acesso a um espaço de trabalho e mentoria personalizada. No final, os mesmos serão apresentados numa sessão pública e presencial.

Quer para as startups selecionadas para a fase em curso (Capacitação), quer para a última fase do programa (Incubação), haverá atribuição de bolsas mensais e 10.500 euros em prémios.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas