A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e o Hospital de Cascais assinaram esta terça-feira, dia 1 de abril, um protocolo que vai permitir transferir utentes com alta clínica do Hospital de Cascais para 10 vagas de proximidade em unidades da SCML, as quais irão disponibilizar serviços de internamento e de cuidados de saúde a utentes do Hospital de Cascais com alta clínica hospitalar e que aguardam solução social.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa reforça, assim, o seu compromisso com a solidariedade e a continuidade dos cuidados de saúde, assegurando respostas integradas que garantem apoio e recuperação aos utentes após a alta hospitalar. Desde junho, a SCML já disponibilizou um total de 260 camas entre as áreas de ação social e saúde.
Na assinatura do protocolo estiveram, em representação da Santa Casa, o Provedor Paulo Sousa e o administrador com o pelouro da Direção de Saúde, André Brandão de Almeida, e em representação do Hospital de Cascais assinou o protocolo o Presidente do Conselho de Administração, José Bento e Silva.
