logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Santa Casa e FPF renovam parceria até 2024

Santa Casa e FPF renovam parceria até 2024

Para além do trabalho de excelência que tem vindo a ser desenvolvido ao nível das Seleções Nacionais desde 2012, este acordo estende-se agora à área da responsabilidade social, onde o futebol é reconhecido como um importante veículo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa.

Jogos Santa Casa

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) renovaram, por um período de quatro anos, o contrato de patrocínio da Seleção Nacional. A extensão da parceria entre as duas instituições foi oficializada esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, entre o provedor da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, e o presidente da FPF, Fernando Gomes.

Com início em 2012, esta relação prolongar-se-á agora até 2024. As seleções nacionais A e sub-21 vão poder continuar a contar com os Jogos Santa Casa como Patrocinador Principal, assumindo ainda a marca o compromisso de Parceiro Oficial na área da Responsabilidade Social.

Recorde-se que, além deste acordo, a instituição, através das marcas Jogos Santa Casa e Placard, patrocina igualmente a Seleção Nacional de Futsal e todas as competições de futsal sénior masculinos, assim como a Taça de Portugal de futebol e a Supertaça Cândido de Oliveira.

A Santa Casa tem procurado posicionar-se através de apoios e patrocínios que, além de contribuírem para o desenvolvimento do desporto nacional, assegurem o reconhecimento de valores como solidariedade, responsabilidade e espírito de equipa. Tal como referiu o provedor da Misericórdia de Lisboa, ambas as entidades têm vindo a desenvolver um trabalho “em termos de responsabilidade social”, que será aprofundado “nos próximos anos, envolvendo cada vez mais pessoas e entidades na sensibilização para os desafios da nossa sociedade”.

Ainda nas palavras de Edmundo Martinho, a renovação da parceria com a FPF surge com “toda a naturalidade e entusiasmo”, colaboração que “consolida uma relação institucional que tem permitido contribuir para a concretização de vários feitos desportivos ao nível da Seleção Nacional A e que tanto orgulho e alegrias tem dado aos portugueses”.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, sublinhou a marca de água desta união: “Este acordo vai permitir-nos continuar o trabalho de excelência ao nível das Seleções Nacionais e, através da parceria na área da responsabilidade social, vai ajudar a FPF a assumir, ainda mais, as suas responsabilidades na construção de uma sociedade mais inclusiva e justa”.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas