O Santa Casa Jazz Fest 2025 começou com grande emoção ao som do saxofonista britânico Julian Argüelles, que protagonizou um concerto a solo na Igreja do Convento de São Pedro de Alcântara, um espaço carregado de simbolismo e história no coração de Lisboa.
A acústica envolvente do local tornou-se cúmplice da improvisação e expressividade do artista, criando uma experiência memorável para os presentes.
Este festival, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em parceria com o Hot Club de Portugal, pretende democratizar o acesso à música e valorizar o talento artístico, reunindo nomes consagrados e emergentes do panorama jazzístico nacional e internacional. Além da qualidade musical, os concertos destacam-se pela sua realização em locais culturalmente significativos da cidade, como o próprio convento e a Quinta Alegre, no Lumiar.
A programação do festival prossegue nos próximos dias, com uma agenda rica e diversificada, que não vai querer perder:
- 23 de maio, 19h00 – Leida – Mariana Dionísio
- 24 de maio, 14h00–19h00 – Combos da Escola HCP, Lars Arens – Møborg 2, Hristo Goleminov + Vera Morais, Quinteto André Carvalho
- 25 de maio, 11h00–17h00 – Isabel Rato Quinteto (concerto para famílias), Combos da Escola HCP, Trio de Gonçalo Marques com Michael Formanek e Jeff Williams
Não perca a oportunidade de viver o jazz em espaços únicos da cidade e venha celebrar a música connosco!
Consulte o programa completo em scml.pt/cultura/santa-casa-jazz-fest