A edição deste ano abriu hoje, 29 de maio, no Parque Eduardo VII, com um número recorde de 328 pavilhões, numa edição com mais espaços verdes, mais sustentável e inclusiva. A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) é parceira cultural da Feira do Livro de Lisboa de 2019.
Um grande número de atividades como concertos, conferências, exposições, lançamentos de livros, danças, oficinas e representações teatrais, envolvendo crianças e adultos, prometem animar o stand da Santa Casa. No total, serão mais de 60 atividades a desenvolver todos os dias.
No dia da abertura, destaque, na música, para o concerto da Orquestra Geração da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com a Maestrina Marija Mihailovic, no stand da instituição.
Esta foi a sétima vez que Misericórdia de Lisboa (SCML) marcou presença na maior Feira do Livro do país, no Parque Eduardo VII, com o lema “Cultura para todos”.
Na opinião de Filipa Klut, administradora com o pelouro da Cultura da Santa Casa, “a participação da Misericórdia de Lisboa cumpre um triplo desígnio: promover as edições da Santa Casa; divulgar junto do grande público, através da nossa programação aqui na Feira, o que de melhor se faz nesta instituição com 520 anos; e reafirmar o papel da Santa Casa enquanto ator cultural na cidade de Lisboa”.
Dez cadeiras de rodas e cinco andarilhos serão disponibilizados pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e traduzem a sua preocupação em contribuir para que a Feira da Livro seja verdadeiramente inclusiva.
No ano passado, visitaram o Parque Eduardo VII, segundo dados da organização 492 mil pessoas.