“Acolher uma criança é devolver-lhe a infância”. É este o claim da mais recente campanha da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que conta com o apoio da Segurança Social e do Instituto da Segurança Social.
Para poder dar resposta aos direitos das crianças de crescerem num ambiente familiar e mais acolhedor, esta iniciativa da Misericórdia de Lisboa quer contrariar a tendência – verificada a nível nacional – de redução de famílias de acolhimento e criar condições para que todas as crianças que precisam de ser acolhidas o sejam, com particular enfoque no distrito de Lisboa, onde as mesmas são inexistentes.
Apesar de ser a medida mais recomendada pela atual legislação em vigor, a realidade é bem oposta à verificada a nível europeu, onde o acolhimento familiar é assumido como uma forma de acolhimento por excelência. Para contrariar este facto a nova campanha recorda que “Lisboa precisa de Famílias de Acolhimento”.
Informe-se sobre o Programa de Acolhimento Familiar da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, aqui.
A campanha “LX Acolhe” vai estar no ar entre os próximos dias 8 e 25 de novembro e será divulgada em TV, imprensa, outdoors e online.
Lisboa precisa de famílias de acolhimento. Junte-se a nós e faça a diferença.