De 10 a 12 de abril, o Parque da Nações acolhe mais uma edição do Salão Imobiliário de Lisboa (SIL), um evento anual dedicado ao imobiliário e que é conhecido por ser um ponto de encontro entre profissionais do setor, investidores e público em geral. Durante três dias, a Feira Internacional de Lisboa (FIL) torna-se um palco de debates, exposições, apresentações, entrega de prémios, networking e muitas outras iniciativas, sendo ainda um espaço para a concretização de negócios ligados ao imobiliário.
Um dos momentos altos do evento será na tarde desta sexta-feira, às 15h50, com o Provedor Paulo Sousa a explicar um dos principais desafios que se coloca atualmente à Instituição: a necessidade de rentabilização do vasto património da Santa Casa e o reforço da inclusão social, que continua a constituir uma das missões da Misericórdia de Lisboa.
A sessão da tarde de sexta-feira integra ainda o painel subordinado ao tema “A cidade de pessoas e o desafio da inclusão social”, a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, ou “O desafio da inclusão social nas cidades portuguesas”, com Filipa Roseta, vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local no executivo lisboeta.
Ainda na tarde desta sexta-feira, às 17h45, haverá um outro momento dedicado à Santa Casa no SIL HUB Stage, sob o tema “Sousa Martins 24”, no qual será apresentado um dos mais recentes projetos de reabilitação da Misericórdia de Lisboa, que se encontra finalizado e pronto para entrar no mercado de arrendamento habitacional.
Para acompanhar tudo o que irá acontecer ao longo dos três dias em que irá decorrer o SIL, assim como consultar o respetivo programa, aceda ao site do Salão Imobiliário de Lisboa 2025.