Do júri que vai avaliar as candidaturas fazem parte o Maestro Filipe Carvalheiro, diretor artístico da Temporada, Margarida Montenegro, diretora da Cultura da Santa Casa, e o compositor João Madureira.
O formato da Temporada Música em São Roque 2020 será adaptado às vicissitudes atuais, privilegiando a divulgação em streaming. A Igreja e Museu de São Roque e a Capela do Convento de São Pedro de Alcântara são os espaços escolhidos para a realização dos concertos.
Este acontecimento cultural, que a Misericórdia de Lisboa promove há 32 anos, tem como objetivos tornar a música acessível a todos os públicos e proporcionar a descoberta do património da instituição, tendo como linhas orientadoras o apoio à música e aos músicos portugueses. Apoio este, que, em ano de pandemia, ganha um novo alcance e um formato adaptado às circunstâncias em que vivemos.
Apenas serão aceites candidaturas submetidas on-line, dentro do prazo estabelecido (abrem às 16h00 de 15 de junho, encerrando à mesma hora, no dia 15 de julho) e cuja submissão seja objeto de confirmação pela Santa Casa.
Os resultados finais serão divulgados no site da Santa Casa, até ao dia 31 de julho.