O evento do passado dia 28 de novembro que juntou os participantes no torneio “Portugal Challenge by Jogos Santa Casa”, atletas de seleções nacionais de outras modalidades, algumas caras mais conhecidas do grande público e ainda de jovens de casas de autonomia da Misericórdia de Lisboa, ficou marcado por dois momentos distintos: um primeiro de entretenimento e competição saudável, que culminou com a atribuição de um troféu à dupla vencedora do torneio, e um segundo que juntou o grupo para assistir ao jogo de Portugal no Mundial, numa iniciativa de apoio à Seleção Nacional.
Os Jogos Santa Casa estão associados à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) desde 2012, uma parceria assente no apoio às Seleções e às competições das modalidades desenvolvidas pela FPF. O efootball é mais um projeto da Federação, que tem associado a si uma das grandes propriedades do futebol, a Seleção Nacional de Futebol Virtual, por si só um ativo de enorme foco para o público em geral e que, nesta modalidade, foi distinguida recentemente com o 1ª lugar no ranking da FIFA.
Fotografia: Federação Portuguesa de Futebol
“No âmbito do patrocínio à FPF, chegou agora a vez de potenciar esta parceria numa área ainda não muito conhecida. Esta foi a razão pela qual decidimos juntar, na Cidade do Futebol, atletas das várias seleções patrocinadas pelos Jogos Santa Casa e atletas profissionais de efootball para disputarem um torneio de futebol virtual. Paralelamente, convidámos também os jovens de várias casas de autonomia da nossa instituição para um primeiro contacto com o jogo virtual e para, de seguida, assistirem à partida entre Portugal e Uruguai, num ambiente festivo, de inclusão e de partilha. Porque tudo isto é futebol e tudo isto são Boas Causas”, destacou Maria João Matos, diretora da Direção de Comunicação e Marcas da Santa Casa.