logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Um “mimo” natalício para quem tem menos

Um “mimo” natalício para quem tem menos

Centenas de crianças de várias respostas da Misericórdia de Lisboa receberam esta quinta e sexta-feira, 5 e 6 de janeiro, presentes de Natal inesperados, provenientes da iniciativa solidária “Um Presente a Mais para quem tem Menos”.

Jogos Santa Casa

O Natal foi há pouco mais de duas semanas e ainda estão muito presentes na nossa memória todos os momentos bons e prazerosos passados com quem mais se ama. Com isto em mente e à semelhança do que sucedeu em edições anteriores, o mercado de Natal da capital, Wonderland Lisboa, voltou a acolher a campanha solidária “Um presente a Mais para quem tem Menos”. Esta é uma ação dinamizada pela TVI em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa, que visa proporcionar ainda mais sorrisos às nossas crianças.

Nem todas as crianças têm a sorte de ter uma árvore repleta de presentes e um Natal em família. Esta iniciativa apelava às pessoas para deixarem uma prenda para ser oferecida a crianças desfavorecidas e, mais uma vez, os portugueses provaram que são solidários e generosos.

António Santinha, diretor da Unidade de Apoio à Autonomização da Santa Casa, frisa que este tipo de iniciativas “assume particular importância para quem dá, pois permite a reflexão sobre as diferentes realidades e permite uma ajuda solidária a quem tem menos”.

No total, foram angariados mais de 300 presentes que foram distribuídos pelas crianças dos vários equipamentos de apoio à infância e pelas equipas de apoio à família, da Santa Casa.

“É muito importante para estas crianças estes mimos. Vê-los a abrir os presentes, especialmente os mais pequenos, que são sempre os mais entusiastas, é uma verdadeira alegria”, realça António Santinha. Veja aqui a reportagem da TVI, que acompanhou a entrega dos presentes numa das nossas casas de acolhimento.

Um presente a mais

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas