A Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Poiares inaugurou este sábado a nova Clínica de Medicina Física e de Reabilitação, a única do Concelho de Vila Nova de Poiares, que serve também os Concelhos limítrofes.
Na sua intervenção, Ana Jorge realçou que esta obra recebeu o valor máximo atribuído pelo Fundo, 300 mil euros, por ser um bom exemplo de um projeto que beneficia tanto os seus utentes, como toda a comunidade.
A provedora destacou também a importância de equipamentos como estes para salvaguardar a qualidade de vida da população, em particular dos cidadãos com mais de 65 anos, por ser um segmento cada vez mais relevante, em virtude do aumento da esperança média de vida.
O novo edifício vai permitir o alargamento significativo dos tratamentos diários devido ao aumento do número de boxes, que passou de 18 para 28, tornando possível reduzir a densidade de ocupação dos espaços de serviço.
A cerimónia de inauguração contou ainda com as presenças da secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes; do presidente da Câmara Municipal local, João Miguel Henriques; e do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Poiares, Manuel Lobo dos Santos.