No dia 1 de maio, data em que se assinala o Dia do Trabalhador, a Valor T celebrou o seu quarto aniversário, reafirmando a sua missão de promover a inclusão, a igualdade de oportunidades e a valorização das competências de todas as pessoas, com especial foco em quem enfrenta barreiras no acesso ao mundo laboral. Quatro anos de missão transformadora do mercado de trabalho.
Desde a sua fundação, a Valor T tem procurado ser mais do que uma organização. Tem sido um movimento de transformação social, trabalhando diariamente para construir um mundo mais justo, acessível e equitativo.
Neste percurso, já são muitos os projetos, parcerias e histórias de sucesso que comprovam o impacto real da sua ação.
São mais de 250 empresas que se uniram à Valor T com o mesmo propósito, a construção de um recrutamento mais inclusivo que valorize a capacidade e o mérito, foi feita uma parceria com a Academia e existem diversas ações em curso com as 21 Instituições de Ensino Superior (IES) na rede Valor T IES. Além disso, foram realizadas mais de 2100 entrevistas a candidatos e mais de 600 pessoas colocadas, sempre acompanhadas pela Valor T.
É a combinação do talento dos candidatos e o trabalho em equipa de empresas, associações, instituições de ensino superior, Instituto do Emprego e Formação Profissional e Instituto Nacional para a Reabilitação, que permite que se celebre este marco histórico com ambição para continuar a fazer o melhor por quem mais merece.
A propósito desta efeméride, Vanda Nunes, diretora da Valor T, afirmou que “o que foi feito até agora orgulha-nos muito e nada teria sido possível sem a soma de muitas vontades para multiplicar os resultados que já conseguimos, e as vidas que já conseguimos transformar. Os nossos candidatos são a razão de ser em cada dia que nos dedicamos nesta equipa.”
Trabalhar é um direito e, graças à Valor T, a inclusão começa por conseguir oportunidades reais para todos.