O Centro de Desenvolvimento Comunitário do Bairro dos Lóios recebeu o VII Encontro de Coros – Encantar nos Lóios, demonstrando que a tradição está bem de saúde e recomenda-se.
Contando com a participação da Associação Mãos Unidas e da Associação de Reformados do Bairro do Condado, este foi um evento intergeracional marcado pela alegria e empatia, que proporcionou um animado convívio a toda a comunidade.
A sétima edição do Encontro de Coros contou com a participação do Coro Cante e Dance do Centro de Desenvolvimento Comunitário do Bairro dos Lóios, do Coro da AMU – Associação Mãos Unidas, do Coro da Associação de Reformados do Bairro do Armador, do Coro do Centro de Dia de S. Bartolomeu do Beato e do Coro e Guitarras do Centro de Promoção Social da Prodac. No total, foram cerca de 75 cantores que se uniram para cantar e encantar em palco.
A funcionar deste o início dos anos 80, o Centro de Desenvolvimento Comunitário do Bairro dos Lóios, em Marvila, é uma das entidades mais antigas na cidade de Lisboa dedicadas a esta área.
Atuando junto de uma população com várias faixas etárias, o Centro tem contribuído para a coesão e desenvolvimento do bairro, apresentando diversas respostas sociais de proximidade e atividades dirigidas à população, como centro de dia, animação educativa, espaço de inclusão digital, expressão de movimento, boccia, caminhadas, coro, meditação ou ginástica.