O Wonderland Lisboa foi oficialmente inaugurado no passado sábado, 29 de novembro, numa sessão que contou com a presença de Rita Prates, Vice-Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, acompanhada por André Brandão de Almeida, Luís Rego e Rui Garcês, administradores da Instituição, e de Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Com o cair da noite, deu-se o tradicional acender da iluminação natalícia, antes de um concerto de música gospel, típico desta quadra festiva.
Nesta 10.ª edição daquele que é o maior mercado de Natal do país, a Santa Casa reforça a presença da Instituição com um novo espaço pedagógico, dedicado às respostas sociais e equipamentos da Misericórdia de Lisboa e à forma como os Jogos Sociais do Estado são distribuídos em prol da sociedade em todo o país. Também o Acolhimento Familiar e o voluntariado da Instituição estão em destaque neste espaço, no qual os visitantes podem saber mais sobre estes temas e ainda adquirir produtos feitos pelos utentes da Santa Casa.
De regresso está também a presença da Lotaria, o mais antigo jogo da Misericórdia de Lisboa, que recentemente assinalou 242 anos de história. Com três pontos de venda (stand, quiosque e rulote), além dos tradicionais cauteleiros, os Jogos Santa Casa voltam a ser patrocinadores do Wonderland, evento por onde passou, em 2024, mais de um milhão de pessoas.
A edição deste ano do Wonderland Lisboa, com organização da TVI e da NIU e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, vai animar o Parque Eduardo VII até ao dia 4 de janeiro. Saiba mais sobre o evento na página oficial do Wonderland Lisboa.