Arrendamento Jovem

A Misericórdia de Lisboa pretende criar condições para o acesso de jovens ao arrendamento de frações habitacionais a preços mais acessíveis, inferiores aos valores praticados pelo mercado, contribuindo desta forma para contrariar a tendência de envelhecimento da população nos centros urbanos e possibilitando que jovens que trabalhem ou estudem no município de Lisboa possam também nele residir.

 

O acesso às frações é efetuado através de candidatura prévia, cujo procedimento consta do Manual de Procedimentos de Arrendamento Jovem. Este manual define os critérios gerais de acesso dos jovens ao arrendamento de frações que são propriedade da instituição, nomeadamente a idade, a situação laboral e/ou académica, bem como as condições contratuais do arrendamento, o desconto a aplicar na renda e prazo de duração do contrato.

A proposta de arrendamento deve ser enviada para arrendamentos@scml.pt, com identificação da fração a que o interessado se candidata e com a inclusão de todos os documentos requeridos no referido Manual de Procedimentos de Arrendamento Jovem. Caso não reúnam todos os requisitos previstos neste documento, as propostas de candidaturas não são consideradas válidas.

As propostas submetidas corretamente serão selecionadas pela Santa Casa por ordem de entrada no endereço de e-mail indicado, a partir do momento em que as frações são disponibilizadas no site da instituição.

Visitas
O agendamento de visitas deverá ser feito através de email, sendo os interessados posteriormente contactados para a realização das mesmas.   Estas visitas decorrem das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.
Marcar Visitas
loading