Valores

Respeitar e defender os princípios nacionais e internacionais em matéria de direitos humanos, promovendo a sua divulgação, respeito e universalidade no âmbito da sua atividade, particularmente no que se refere à não discriminação de grupos vulneráveis, ao respeito pelos direitos civis, políticos, económicos, sociais e culturais dos indivíduos, bem como pelos direitos fundamentais no trabalho.

Estabelecer e fomentar relações baseadas no respeito, na transparência, na integridade e na isenção.

Gerir criteriosa e eficientemente os meios ao seu dispor, no estrito cumprimento da legislação vigente e para a prossecução dos seus fins estatutários.

Apostar no desenvolvimento pessoal e profissional dos Colaboradores, alicerçado no sentimento de pertença e concretizado na cooperação mútua e na participação de todos.

Incrementar continuamente a modernização dos nossos processos e práticas, criando maior dinamismo e eficácia na prossecução da missão e da visão da instituição.

Reconhecer e cumprir a responsabilidade social e ambiental da Instituição, envolvendo as partes interessadas na prossecução deste compromisso e promovendo, com tal fim, canais de comunicação regulares, que permitam identificar as questões materialmente relevantes e as melhores formas de abordagem das mesmas, para um contributo efetivo para o desenvolvimento sustentável.

Implementar e promover a melhoria contínua das medidas de proteção da informação e dos bens necessários ao desenvolvimento das atividades da Instituição.