Fornecedores

Tendo em vista a prossecução dos seus fins estatutários, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa considera crucial assegurar que os seus fornecedores estejam alinhados e contribuam para o cumprimento dos seus compromissos no âmbito da sustentabilidade e da ética e transparência.

2 pessoas a cumprimentarem-se com um aperto de mão

Como compramos

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), enquanto pessoa coletiva de direito privado e utilidade pública administrativa, encontra-se legalmente obrigada ao cumprimento da disciplina aplicável à contratação pública.

 

silhuetas de pessoas ao pôr do sol

O que compramos

Pela diversidade da sua atividade e alcance de prestação de serviços, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apresenta um grande volume de compras de bens e serviços.

 

mãos de senhora com pinheiro pequeno

Compras sustentáveis

Enquanto grande compradora, a Santa Casa entende que deve influenciar positivamente estas Partes Interessadas e o próprio mercado, através de um conjunto de instrumentos que tornem as suas compras mais sustentáveis.

 

Entrada e receção dos serviços centrais da SCML

Ética e conduta dos fornecedores

O Código de Conduta de Fornecedores da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa define as normas não negociáveis que a instituição exige que os seus fornecedores respeitem e cumpram no exercício das relações comerciais que com ela estabeleçam.