O que compramos

Pela diversidade da sua atividade e alcance de prestação de serviços, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apresenta um grande volume de compras de bens e serviços.

 

As principais categorias de bens e serviços adquiridos, em 2019, foram:

  • Fornecimento de refeições confecionadas, as quais são fornecidas a utentes e colaboradores no âmbito dos serviços prestados e atividades desenvolvidas;
  • Honorários de trabalho temporário, sobretudo no âmbito dos serviços prestados pela Ação Social e Saúde;
  • Trabalhos especializados, tais como serviços de consultoria, trabalhos especializados de informática ou restauro de obras de arte, entre outros;
  • Serviços de limpeza das instalações;
  • Serviços de vigilância e segurança.

2.146

fornecedores

97,4%

são fornecedores nacionais

57,8 M €

pagos a fornecedores

66 dias

é o prazo médio de pagamento aos nossos fornecedores

No sentido de dar cumprimento ao disposto no artigo 465º do Código dos Contratos Públicos, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa publica no Portal Base os elementos referentes à formação dos contratos públicos, nos termos definidos na Portaria n.º 57/2018, de 26 de fevereiro.