Foram conhecidos, esta quinta-feira, 29 de outubro, os vencedores das 7 categorias a concurso no XXII Concurso Clube Criativos Portugal (CCP) e ainda do “Brief Aberto dos Jogos Santa Casa”, numa edição totalmente digital devido à situação pandémica que o país atravessa.
A campanha “Séculos de Boas Causas” foi uma das grandes vencedoras da noite, tendo arrecadado três prémios: Ouro na categoria Direção de Arte, Prata na categoria Craft – Realização e Bronze em Direção de Fotografia.
Produzida pela Krypton Films, a campanha recria uma época diferente em cada cena, retratando alguns dos momentos mais marcantes da Santa Casa: desde a Roda dos Expostos, à criação da Lotaria Nacional, passando pela inauguração do Sanatório de Sant´Ana, atual Hospital Ortopédico, e pela criação do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão. O filme culmina com referências a projetos mais recentes da instituição, como os Prémios Santa Casa Neurociências, o projeto RADAR, a Certificação dos jogos sociais em matéria de Jogo Responsável ou o reforço da aposta da instituição nos Cuidados Continuados.
Ainda durante a gala de prémios do festival, foi anunciado o projeto vencedor do Brief Aberto Jogos Santa Casa, criado com o objetivo de dar visibilidade a uma nova geração de criativos portugueses. André Santos (Murilo Bevervanso Lense) recebeu o prémio de 1 000€ pela campanha “O Grande Salto”.
Já o galardão mais desejado da noite – Grande Prémio CCP -, distinção que tem a assinatura da marca Jogos Santa Casa, foi entregue à agência FOX Creative.