Dedicada à Saúde Mental, a 5.ª edição da Feira de Saúde e Bem-Estar voltará a realizar-se no icónico Jardim Botânico da Ajuda. Das 10h00 às 18h00, o evento promete várias atividades dedicadas ao bem-estar físico, mental e social, assim como ações de sensibilização destinadas a alertar para a importância do equilíbrio psicológico e emocional. Temas atuais, que serão também abordados em aulas práticas, palestras e workhops, com especialistas nacionais e internacionais.
À semelhança do que sucedeu em edições anteriores, na Feira de Saúde e Bem-Estar da Ajuda estarão representados vários serviços da Misericórdia de Lisboa, como é o caso da equipa interdisciplinar da UDIP Descobertas, o Projeto RADAR, o SOL, o Centro Intergeracional Ferreira Borges, o Centro Residencial Condessa de Rilvas ou Centro de Reabilitação Nossa Senhora dos Anjos, entre outros.
No programa do evento destacam-se as “Med Talks”, com diferentes oradores a abordar várias vertentes da Saúde Mental. “O stress da vida quotidiana – Esse grande veneno” ou a “Saúde Mental nos ambientes de aprendizagem e trabalho” serão alguns dos temas das palestras, com a diretora da UDIP Descobertas, Ana Pato, a ser a oradora do painel “A intervenção Social e a Saúde Mental”, às 12h35, no Jardim de Inverno.
A Feira da Saúde e Bem-Estar da Ajuda é um evento colaborativo de instituições públicas e privadas, que se juntam anualmente com o propósito de criar um espaço de reflexão e debate sobre a saúde, o bem-estar e a saúde mental.
Para mais informações, aceda ao site da Feira da Saúde.