logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Jogos Santa Casa reafirmam: “O Desporto tem todo o nosso apoio”

“O desporto tem todo o nosso apoio” dá nome à mais recente campanha institucional dos Jogos Santa Casa, focada no apoio a este que é um dos sectores mais impactado pelas paragens impostas pela pandemia de Covid-19.

Numa altura em que os treinos e as principais competições desportivas estão de regresso, esta campanha aproveita para destacar que os Jogos Santa Casa estiveram sempre ao lado dos seus parceiros desportivos, honrando os compromissos assumidos e mantendo a responsabilidade social que detêm neste setor da sociedade.

“Ser o maior patrocinador do desporto em Portugal é apoiar o talento nacional e os grandes eventos desportivos nacionais. É promover a conciliação do desporto com a vida académica. É ir mais além em cada modalidade patrocinada, procurando elevar as competições nacionais e valorizar e desenvolver o desporto feminino e o desporto adaptado”, refere Maria João Matos, diretora de Comunicação e Marcas da instituição.

“O desporto é reconhecidamente um dos fatores mais importantes para a integração e coesão nacional. Desde cedo procurámos explorar ao máximo, em conjunto com as entidades patrocinadas, não só a dinamização da prática de atividade física, mas sobretudo ações de sensibilização e prevenção junto dos nossos utentes e colaboradores”, acrescenta ainda a responsável.

App Jogos Santa Casa. Quatro anos de boas apostas à distância de um clique

Quatro anos depois do lançamento da aplicação móvel dos Jogos Santa Casa (app JSC), este canal tem ganho relevância junto dos apostadores portugueses.

Além de possibilitar que todos os momentos sejam apropriados para efetuar uma boa aposta, como destaca a sua última campanha, a app JSC permite tentar a sorte nos jogos sociais do Estado de forma fácil, prática e segura.

À imagem do que já acontecia no site dos Jogos Santa Casa, esta app também permite o acesso aos resultados dos últimos sorteios e extrações. Há ainda funcionalidades que são exclusivas para os utilizadores da app JSC, tais como: login simplificado, personalização do perfil e até formas de aposta aleatória, onde pode cantar a sua música favorita para efetuar apostas.

Desde 2016, foram feitos mais de 700 mil downloads da aplicação, através dos sistemas operativos Android e iOS. Os homens são quem mais utilizam a aplicação, segundo dados recolhidos em abril de 2020.

 

A pandemia Covid-19 e a retoma da atividade na Santa Casa

Foi para falar desta nova realidade da instituição que Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa, foi convidado para uma conversa com o jornalista Mário Rui de Carvalho, na Antena1. Durante mais de meia hora, foram apresentadas algumas das medidas que a Santa Casa instituiu durante o estado de emergência, e foi tempo também para revelar os exigentes desafios que a instituição irá enfrentar durante o período de desconfinamento, assumindo que” a Santa Casa estará sempre presente para quem mais necessita”.

“Durante este período aumentámos a nossa capacidade de intervenção em todos os domínios da nossa atuação”, frisou o provedor, destacando que a atual crise de saúde pública diminui as receitas dos jogos sociais do estado “em quase 60%, quando comparado com o mesmo período de 2019”.

Desde o início da pandemia que a Santa Casa aumentou consideravelmente o número de refeições que serve diariamente a pessoas e famílias carenciadas.

“Estamos a servir perto de 6000 refeições diárias. Este apoio revelou-se crucial para que as pessoas passem por esta crise da melhor maneira possível”, disse Edmundo Martinho.

Questionado sobre a reabertura das creches da instituição, o provedor assumiu que o processo deve ser gradual, mas que “todas as precauções e medidas de segurança foram salvaguardadas”.

“Tivemos a oportunidade de por em prática todas as orientações que estavam estabelecidas. Aliás, já tínhamos preparado todos os nossos equipamentos para esta reabertura”, afirmou o provedor, frisando que, “apenas 60 a 70% dos pais optou nesta fase e até ao final do mês, ficar com os filhos em casa, mas estamos preparados para o aumento gradual”.

Relativamente à abertura dos lares, que retomaram para visitas de familiares esta segunda-feira, também com medidas de segurança apertadas, Edmundo Martinho considerou que esta é uma medida “positiva”, salientando que a pandemia mostrou “algumas fragilidades que estes equipamentos têm, principalmente ao nível de cuidados médicos e de enfermagem”.

Tendo sido questionado sobre o tema “desporto”, e uma vez que a Misericórdia de Lisboa, através dos Jogos Santa Casa, tem vindo a desenvolver parcerias estratégicas com várias federações desportivas, revelando-se, em alguns dos casos, como principal patrocinador, Edmundo Martinho, garantiu que todos os protocolos assumidos com entidades desportivas “são para cumprir”.

Sobre a possibilidade de as últimas dez jornadas que faltam até ao final do campeonato do principal escalão do futebol nacional, serem transmitidas em sinal aberto, o provedor esclareceu que a posição da Santa Casa nesta matéria é que “os jogos devem ser transmitidos em sinal aberto de maneira a prevenir as aglomerações em cafés, restaurantes e outros estabelecimentos”.

No final da conversa, Edmundo Martinho, destacou, ainda que, o apoio que a instituição atribuiu à comunicação social, com a aquisição de 20.000 mil assinaturas premium de vários meios digitais e o aumento da publicidade paga nos jornais regionais, serviu essencialmente para “revitalizar o setor e combater a disseminação de notícias falsas, que se propagam nas redes socias”.

Oiça, também, a entrevista de Edmundo Martinho ao Podcast, Resposta Pronta, do Observador.

Prémios Marketeer 2020: o regresso dos galardões que celebram o marketing nacional

Está em curso mais uma edição dos Prémios Marketeer. Segundo refere a organização, a competição pretende reconhecer aqueles que “fazem a diferença nas marcas em Portugal”.

Nesta que é a 12.ª edição da iniciativa, há 34 categorias a votação em áreas como “Grande Distribuição”,  “Arte e Cultura”, “Moda”, “Telecomunicações”, entre outras.

Na categoria “Jogos da Sorte”, destaque para as nomeações do portefólio dos Jogos Santa Casa, nomeadamente o Euromilhões, a Lotaria Nacional, o M1LHÃO, a Raspadinha e o Placard. Recorde-se que, em 2019, o “jogo mais excêntrico do país” venceu esta mesma categoria, tendo sido um dos 37 premiados da edição transata.

“A lista de nomeados resulta de um cruzamento de avaliações por parte da redação e do Conselho Editorial da Marketeer. Além do trabalho desenvolvido pelas marcas, os Prémios Marketeer pretendem reconhecer as melhores agências de Comunicação, de Meios e de Branding e Publicidade”, refere ainda a entidade promotora destes galardões.

As votações para os Prémios Marketeer 2020 decorrem até 12 de maio. Os vencedores serão revelados numa cerimónia, até à data, agendada para 25 de junho, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Pode participar na votação online, através deste link.

Federação Portuguesa de Natação apoia desporto sénior

Federação Portuguesa de Natação apoia desporto sénior

 

A FPN tem como principal patrocinador a Santa Casa, através do departamento dos Jogos Santa Casa, uma instituição que desempenha um papel fundamental no apoio e promoção do desporto no nosso país.

Os grandes campeões da vida e nas piscinas

Os grandes campeões da vida e nas piscinas

 

Maria Alice só começou a praticar natação aos 51 anos para aprender a nadar. Aos 82 anos continua a competir nos campeonatos nacionais de masters.

O “Ronaldo das piscinas”

O “Ronaldo das piscinas”

 

É assim que os filhos o chamam. Aos 92 anos, António Poiares Baptista está entre os melhores do Mundo no seu escalão.

Um encontro com os surfistas das ondas gigantes

Sem medo de entrar num mar desconhecido, estes miúdos quiseram saber tudo sobre os desafios de enfrentar as ondas gigantes da Nazaré.

Não é todos os dias que os jovens das Casas de Acolhimento e os filhos dos colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa se reúnem com surfistas nacionais e internacionais, alguns deles bem conhecidos. A oportunidade resulta do patrocínio dos Jogos Santa Casa ao Nazaré Tow Surfing Challenge.

O encontro que aconteceu no passado sábado, 29 de fevereiro, permitiu que estrelas do surf e jovens da Santa Casa se conhecessem e partilhassem experiências.

A experiência foi idêntica a uma ida ao mar, primeiro estranha-se a temperatura da água e depois de entrarmos, já não queremos sair. Foi o que aconteceu com estes jovens: primeiro estavam um pouco envergonhados, depois sentiram-se como peixes dentro de água. A curiosidade foi mais forte e quiseram saber tudo sobre os desafios de enfrentar as ondas gigantes.

Como começaram a surfar? O que os leva a desafiar as ondas gigantes da Nazaré? O que é preciso para ser um surfista de ondas gigantes? Têm medo? O que fazem para vencer o medo? Foram algumas das questões lançadas pelos jovens.

Alguns disseram que não seriam capazes de tal feito. As ondas gigantes metem-lhes medo, mas até gostavam de surfar. Frederico Vieira, de 18 anos, acha que surfar “deve ser muito cansativo e que os atletas devem ter medo”. Já Ricardo Cassoba, de 19 anos, diz gostar do mar e do surf, mas assume “não ser capaz de surfar” este tipo de ondas.

António Santinha, diretor da Unidade de Apoio à Autonomização da Santa Casa, defende que “este tipo de ações é muito importante e permite alargar os horizontes destas crianças. Temos o dever de partilhar a natureza, o oceano e as boas experiências, na esperança de que estes jovens se inspirem e procurem um espaço seu onde possam desfrutar da vida”.

Garrett McNamara, Nic von Rupp, Hugo Vau e António Silva foram alguns dos surfistas presentes que, carinhosamente, responderam a todas as questões lançadas pelos mais curiosos. No final deste encontro, os jovens foram presenteados com uma sessão especial de autógrafos.

 

Jovens Nazare - Noticias

Próxima edição do SeniorGym realiza-se a 23 de maio

Próxima edição do SeniorGym realiza-se a 23 de maio

 

Não vale a pena arranjar desculpas para não vestir o fato de treino. A próxima edição do evento dedicado à ginástica sénior está à porta.

Ginástica faz bem à saúde e combate a solidão

Ginástica faz bem à saúde e combate a solidão

 

A atividade física regular e moderada é uma importante aliada para quem quer chegar com saúde, força e vitalidade à terceira idade.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas