logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Prémios Marketeer: Euromilhões vence na categoria “Jogos da Sorte”

Já são conhecidos os grandes vencedores dos Prémios Marketeer 2020, que, segundo a organização, pretendem reconhecer aqueles que “fazem a diferença nas marcas em Portugal”. Os galardões foram entregues esta quinta-feira, 16 de julho, n’ O Clube – Monsanto Secret Spot, em Lisboa.

A cerimónia de entrega destes galardões teve início pelas 19h00 e foi transmitida em direto no portal Sapo e nos meios on-line da Marketeer.

Nesta 12ª edição, o “jogo mais excêntrico do país” mereceu novamente a preferência dos leitores da Marketeer, sagrando-se vencedor, pelo quarto ano consecutivo, na categoria “Jogos da Sorte”.

Depois de agradecer aos leitores da Marketeer pela sua preferência, João Gonçalves, diretor da Unidade de Apostas Desportivas do Departamento de Jogos, sublinhou que este prémio é um “reconhecimento” pelo trabalho realizado, ao longo dos anos, em prol das boas causas e daquilo que os jogos sociais do Estado representam para a sociedade portuguesa.

No total, foram 34 as categorias que contaram com a ajuda dos leitores para encontrar os respetivos vencedores, sendo que a lista de nomeados resulta de um cruzamento de avaliações por parte da redação e do Conselho Editorial da Marketeer.

Além do trabalho desenvolvido pelas marcas, os Prémios Marketeer pretendem reconhecer também as melhores agências de Comunicação, de Meios e de Branding e Publicidade. Juntam-se ainda três prémios de atribuição direta.

São 522 anos de Misericórdia em Lisboa

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa celebra esta quinta-feira, 2 de julho, 522 anos de história. São mais de cinco séculos de uma obra construída em prol dos mais necessitados – em áreas tão diversas como a Ação Social, a Saúde, a Cultura, a Educação, o Património ou a Inovação e Investigação – e que, ainda hoje, se mantém como missão diária.

Em tempo de pandemia, o dia de aniversário é celebrado num formato diferente, mas preservando a sua identidade e simbolismo. Durante a manhã desta quinta-feira, a habitual Celebração Eucarística será transmitida em streaming, em direto da Igreja de São Roque. Os colaboradores com 25 anos de serviço e reformados serão também homenageados neste dia, mas irão receber as suas medalhas em casa ou local de trabalho.

Assinalando o aniversário da Misericórdia de Lisboa, em entrevista ao Correio da Manhã o provedor destacou a “tremenda capacidade” da instituição se adaptar e reagir às adversidades. Edmundo Martinho considerou, ainda, que a Santa Casa conseguiu “assegurar que ninguém ficava de fora e sem apoio nesta fase” da pandemia.

“É um aniversário comemorado em circunstâncias muito especiais. Tem sido um ano de pressão sobre os nossos serviços, sobre a nossa capacidade de ajudar e proteger, mas nem por isso deixa de ser um aniversário significativo”, observou.

Numa altura em que mais responsabilidades são exigidas à instituição, Edmundo Martinho deu nota que “mais de quatro mil pessoas passaram a ser ajudadas pela SCML durante a pandemia e que “é importante perceber como vamos lidar no futuro com as fragilidades”.

Em relação ao esforço económico, a pandemia teve um “impacto enorme” nas contas da Santa Casa. “Não foi só pelo lado da despesa, mas também pelo lado da receita, onde houve uma quebra muito grande por via das circunstâncias”.

Edmundo Martinho falou ainda dos desafios da instituição em várias áreas de atuação: desde a deficiência, a infância, a longevidade e a inovação, através dos Prémios Santa Casa Neurociências, da Casa do Impacto ou de programas como o Radar.

Veja a entrevista na íntegra, aqui.

Rede de mediadores será alargada

No ano em que a Santa Casa celebra 522 anos, a rede de mediadores será reforçada, estando em perspetiva a abertura de mais 1500 novos espaços até meados do próximo ano. Os Jogos Santa Casa vão alargar a sua rede de mediadores em diferentes áreas do país (continente e ilhas), ao longo dos próximos meses, uma medida estratégica implementada de forma faseada e que se enquadra no processo de modernização e de otimização da cobertura dos postos de mediação.

Assente em critérios científicos de cariz geográfico e social, e tendo por base um estudo exaustivo levado a cabo pela Nova IMS – Universidade Nova de Lisboa, esta expansão da rede vai garantir uma maior equidade e respeito pela realidade territorial e demográfica.

Saiba mais aqui.

Alargamento da rede de mediadores dos Jogos Santa Casa

Jogos Santa Casa e CCP desafiam jovens talentos criativos

Brief aberto” é o nome da iniciativa lançada no dia 29 de junho pelo Clube Criativos de Portugal (CCP), entidade que conta com o apoio dos Jogos Santa Casa, e que tem como objetivo premiar o talento nacional na área da criatividade.

“O programa Brief aberto é uma chamada aos novos talentos nacionais. É uma oportunidade de trabalhar num desafio criativo real para uma grande marca, é uma oportunidade de subir ao palco do CCP e é uma oportunidade de ganhar um prémio em dinheiro, o que não é comum nestes concursos”, explica a direção do Clube de Criativos de Portugal.

Os Jogos Santa Casa juntam-se, uma vez mais, ao CCP para descobrirem o potencial criativo que existe no mercado de trabalho nacional e proporcionarem novas oportunidades de carreira aos vencedores dos três desafios reais lançados no âmbito deste concurso. Esta iniciativa conta também com o apoio da DeltaQ e da Worten.

As inscrições para o “Brief aberto” já estão abertas e decorrem até ao dia 23 de setembro. Os vencedores serão apresentados no XXII Festival do CCP, a 31 de outubro.

Consulte todos os detalhes sobre este concurso no site do CCP.

Jogos Santa Casa reafirmam: “O Desporto tem todo o nosso apoio”

“O desporto tem todo o nosso apoio” dá nome à mais recente campanha institucional dos Jogos Santa Casa, focada no apoio a este que é um dos sectores mais impactado pelas paragens impostas pela pandemia de Covid-19.

Numa altura em que os treinos e as principais competições desportivas estão de regresso, esta campanha aproveita para destacar que os Jogos Santa Casa estiveram sempre ao lado dos seus parceiros desportivos, honrando os compromissos assumidos e mantendo a responsabilidade social que detêm neste setor da sociedade.

“Ser o maior patrocinador do desporto em Portugal é apoiar o talento nacional e os grandes eventos desportivos nacionais. É promover a conciliação do desporto com a vida académica. É ir mais além em cada modalidade patrocinada, procurando elevar as competições nacionais e valorizar e desenvolver o desporto feminino e o desporto adaptado”, refere Maria João Matos, diretora de Comunicação e Marcas da instituição.

“O desporto é reconhecidamente um dos fatores mais importantes para a integração e coesão nacional. Desde cedo procurámos explorar ao máximo, em conjunto com as entidades patrocinadas, não só a dinamização da prática de atividade física, mas sobretudo ações de sensibilização e prevenção junto dos nossos utentes e colaboradores”, acrescenta ainda a responsável.

App Jogos Santa Casa. Quatro anos de boas apostas à distância de um clique

Quatro anos depois do lançamento da aplicação móvel dos Jogos Santa Casa (app JSC), este canal tem ganho relevância junto dos apostadores portugueses.

Além de possibilitar que todos os momentos sejam apropriados para efetuar uma boa aposta, como destaca a sua última campanha, a app JSC permite tentar a sorte nos jogos sociais do Estado de forma fácil, prática e segura.

À imagem do que já acontecia no site dos Jogos Santa Casa, esta app também permite o acesso aos resultados dos últimos sorteios e extrações. Há ainda funcionalidades que são exclusivas para os utilizadores da app JSC, tais como: login simplificado, personalização do perfil e até formas de aposta aleatória, onde pode cantar a sua música favorita para efetuar apostas.

Desde 2016, foram feitos mais de 700 mil downloads da aplicação, através dos sistemas operativos Android e iOS. Os homens são quem mais utilizam a aplicação, segundo dados recolhidos em abril de 2020.

 

A pandemia Covid-19 e a retoma da atividade na Santa Casa

Foi para falar desta nova realidade da instituição que Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa, foi convidado para uma conversa com o jornalista Mário Rui de Carvalho, na Antena1. Durante mais de meia hora, foram apresentadas algumas das medidas que a Santa Casa instituiu durante o estado de emergência, e foi tempo também para revelar os exigentes desafios que a instituição irá enfrentar durante o período de desconfinamento, assumindo que” a Santa Casa estará sempre presente para quem mais necessita”.

“Durante este período aumentámos a nossa capacidade de intervenção em todos os domínios da nossa atuação”, frisou o provedor, destacando que a atual crise de saúde pública diminui as receitas dos jogos sociais do estado “em quase 60%, quando comparado com o mesmo período de 2019”.

Desde o início da pandemia que a Santa Casa aumentou consideravelmente o número de refeições que serve diariamente a pessoas e famílias carenciadas.

“Estamos a servir perto de 6000 refeições diárias. Este apoio revelou-se crucial para que as pessoas passem por esta crise da melhor maneira possível”, disse Edmundo Martinho.

Questionado sobre a reabertura das creches da instituição, o provedor assumiu que o processo deve ser gradual, mas que “todas as precauções e medidas de segurança foram salvaguardadas”.

“Tivemos a oportunidade de por em prática todas as orientações que estavam estabelecidas. Aliás, já tínhamos preparado todos os nossos equipamentos para esta reabertura”, afirmou o provedor, frisando que, “apenas 60 a 70% dos pais optou nesta fase e até ao final do mês, ficar com os filhos em casa, mas estamos preparados para o aumento gradual”.

Relativamente à abertura dos lares, que retomaram para visitas de familiares esta segunda-feira, também com medidas de segurança apertadas, Edmundo Martinho considerou que esta é uma medida “positiva”, salientando que a pandemia mostrou “algumas fragilidades que estes equipamentos têm, principalmente ao nível de cuidados médicos e de enfermagem”.

Tendo sido questionado sobre o tema “desporto”, e uma vez que a Misericórdia de Lisboa, através dos Jogos Santa Casa, tem vindo a desenvolver parcerias estratégicas com várias federações desportivas, revelando-se, em alguns dos casos, como principal patrocinador, Edmundo Martinho, garantiu que todos os protocolos assumidos com entidades desportivas “são para cumprir”.

Sobre a possibilidade de as últimas dez jornadas que faltam até ao final do campeonato do principal escalão do futebol nacional, serem transmitidas em sinal aberto, o provedor esclareceu que a posição da Santa Casa nesta matéria é que “os jogos devem ser transmitidos em sinal aberto de maneira a prevenir as aglomerações em cafés, restaurantes e outros estabelecimentos”.

No final da conversa, Edmundo Martinho, destacou, ainda que, o apoio que a instituição atribuiu à comunicação social, com a aquisição de 20.000 mil assinaturas premium de vários meios digitais e o aumento da publicidade paga nos jornais regionais, serviu essencialmente para “revitalizar o setor e combater a disseminação de notícias falsas, que se propagam nas redes socias”.

Oiça, também, a entrevista de Edmundo Martinho ao Podcast, Resposta Pronta, do Observador.

Prémios Marketeer 2020: o regresso dos galardões que celebram o marketing nacional

Está em curso mais uma edição dos Prémios Marketeer. Segundo refere a organização, a competição pretende reconhecer aqueles que “fazem a diferença nas marcas em Portugal”.

Nesta que é a 12.ª edição da iniciativa, há 34 categorias a votação em áreas como “Grande Distribuição”,  “Arte e Cultura”, “Moda”, “Telecomunicações”, entre outras.

Na categoria “Jogos da Sorte”, destaque para as nomeações do portefólio dos Jogos Santa Casa, nomeadamente o Euromilhões, a Lotaria Nacional, o M1LHÃO, a Raspadinha e o Placard. Recorde-se que, em 2019, o “jogo mais excêntrico do país” venceu esta mesma categoria, tendo sido um dos 37 premiados da edição transata.

“A lista de nomeados resulta de um cruzamento de avaliações por parte da redação e do Conselho Editorial da Marketeer. Além do trabalho desenvolvido pelas marcas, os Prémios Marketeer pretendem reconhecer as melhores agências de Comunicação, de Meios e de Branding e Publicidade”, refere ainda a entidade promotora destes galardões.

As votações para os Prémios Marketeer 2020 decorrem até 12 de maio. Os vencedores serão revelados numa cerimónia, até à data, agendada para 25 de junho, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Pode participar na votação online, através deste link.

Federação Portuguesa de Natação apoia desporto sénior

Federação Portuguesa de Natação apoia desporto sénior

 

A FPN tem como principal patrocinador a Santa Casa, através do departamento dos Jogos Santa Casa, uma instituição que desempenha um papel fundamental no apoio e promoção do desporto no nosso país.

Os grandes campeões da vida e nas piscinas

Os grandes campeões da vida e nas piscinas

 

Maria Alice só começou a praticar natação aos 51 anos para aprender a nadar. Aos 82 anos continua a competir nos campeonatos nacionais de masters.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas