logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

PLACARD celebra 10.º aniversário com novas modalidades e nova campanha

A campanha decorre até 29 de novembro, mantendo o mood festivo do aniversário e dando visibilidade às novas modalidades através de uma forte presença em televisão, rádio, multibanco, outdoor e meios digitais. Sob o lema “Celebre o 10.º aniversário do PLACARD com novas modalidades”, o conceito criativo aposta em figuras que representam cada desporto, reforçando a ligação da marca ao universo das competições internacionais e ao desporto em geral.

Esta iniciativa dá continuidade à campanha anterior, que esteve no ar até 13 de novembro, sob o lema “Há 10 anos tudo ganhou outra emoção”. Essa primeira fase destacou a experiência coletiva de apostar presencialmente, valorizando a interação humana, a socialização e a partilha de emoções que só o desporto proporciona, através de spots televisivos e de rádio que sublinharam o papel pioneiro do PLACARD como primeiro jogo de apostas desportivas à cota legal em Portugal.

Com estas duas campanhas complementares, o PLACARD pretende aumentar a frequência e valor das apostas, conquistar novos apostadores e contribuir para uma estimativa de 380 milhões de euros em receitas de apostas em 2026, enquanto reforça a notoriedade da marca pioneira no mercado português.

Lotaria Nacional celebra 242 anos com extração especial

A celebração terá lugar às 12h00, na tradicional Sala de Extrações, e será transmitida em direto pela RTP1, reforçando o papel da Lotaria como parte integrante da cultura e da tradição portuguesas.

A sessão contará com a atuação do fadista Marco Rodrigues, que interpretará três temas antes da extração dos três primeiros prémios em direto. A sala estará especialmente decorada para assinalar a ocasião.

Sob o lema “Entre na história com um prémio histórico”, a campanha alusiva aos 242 anos decorre entre 11 e 18 de novembro, com presença vários órgãos de comunicação social.

O bilhete da Lotaria Clássica Especial tem o valor de 10 euros, e o 1.º prémio total nas duas séries ascende a 1,2 milhão de euros.

Celebre os 242 anos da Lotaria Nacional e não se esqueça que, neste jogo, o mais antigo da Misericórdia de Lisboa, em média, uma em cada três frações é premiada.

imagem da lotaria 242 anos

Placard lança campanha para celebrar o 10.º aniversário

O Placard, marca dos Jogos Santa Casa, comemora 10 anos e lançou uma campanha para assinalar a data. Com o lema “Há 10 anos tudo ganhou outra emoção, esta campanha multicanal pretende destacar a forma como as emoções do desporto são vividas através deste que foi o primeiro jogo de apostas desportivas à cota legal em Portugal.

A campanha assenta na base de que apostar presencialmente envolve uma dinâmica impossível de atingir quando se aposta sozinho online, valorizando a dimensão da interação humana, a socialização a ela inerente e o diálogo com os mediadores, para além da óbvia partilha de emoções e palpites sobre os diferentes eventos desportivos, com todas as superstições e tradições que isto acarreta.

A campanha do 10.º aniversário do Placard estará no ar até 13 de novembro. Ouça dois spots de rádio:

Play Video about Campanha do Placard com frase "Há 10 anos tudo ganhou outra emoção"

Já arrancaram as vendas da Lotaria Clássica do Natal

Desde segunda-feira que a Lotaria Clássica de Natal já pode ser encontrada nos habituais pontos de vendas. Sendo esta a maior extração do ano da Lotaria Clássica, a qual abrange um público transversal, os Jogos Santa Casa apostam num período de vendas mais alargado, acompanhado de uma campanha de divulgação.

“O Natal começa com a Lotaria” é o slogan da campanha, na qual volta a estar presente o símbolo máximo desta quadra, o Pai Natal, fazendo recordar que a quadra natalícia começa com a tradicional Lotaria Clássica, que simboliza também a tradição e a partilha no seio das famílias portuguesas.

Extração 51.ª Lotaria Clássica Extraordinária de Natal:

  • Data: 26 dezembro, 6.ª feira
  • Horário: 12h30
  • Local: Sala de Extrações

Totobola de cara lavada em nova campanha publicitária

Com o arranque da nova temporada futebolística, o Totobola, icónico jogo social dos Jogos Santa Casa, regressa de cara lavada para muitas emoções à volta do desporto-rei. A nova campanha publicitária arranca no sábado, 4 de outubro, e realça a simplicidade deste jogo bem conhecido dos portugueses.

A campanha multimeios será divulgada a nível nacional, sob o lema “Onde a derrota pode ser uma vitória”, e sempre subjacente à ideia primordial do Totobola: “Tão simples como 1X2”, apostando-se desta forma na revitalização do legado deste histórico jogo que já acompanha os portugueses e o futebol nacional desde 1961.

Ouça dois spots de rádio desta nova campanha:

“Os 30 são os novos 20”: Campanha do EuroDreams promove sorteio especial

Arranca esta sexta-feira, 26 de setembro, a nova campanha do EuroDreams referente ao primeiro sorteio especial deste jogo social dos Jogos Santa Casa. Com o lema “Os 30 são os novos 20”, a campanha frisa o aumento do prémio neste sorteio de 20 para 30 mil euros mensais durante 30 anos.

Este primeiro sorteio especial, que vai decorrer a 2 de outubro e cujo registo de apostas já arrancou, será promovido num tom descontraído e alegre, numa campanha que estará presente nos principais meios de comunicação: televisão, imprensa, rádio, exterior e canais digitais.

Caso não seja atribuído, o valor do 1.º prémio deste sorteio vai manter-se em jogo nos sorteios seguintes até ser ganho por algum apostador, regressando ao valor de 20 mil euros por mês, após esta atribuição. Posteriormente existirão outros sorteios promocionais em datas a divulgar.

Recorde-se que o primeiro sorteio do EuroDreams realizou-se no dia 6 de novembro de 2023. Além de Portugal, o grupo de países organizadores é constituído por Espanha, França, Áustria, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo e Suíça. O EuroDreams tem dois sorteios semanais: à segunda-feira e à quinta-feira.

Veja o vídeo da campanha ou ouça o spot de rádio.

Placard comemora 10 anos a apostar nas emoções do desporto

O Placard está de parabéns, ao comemorar 10 anos sobre a sua criação. Esta marca dos Jogos Santa Casa foi criada em 2015, sendo pioneira no mercado de apostas desportivas à cota em Portugal.

Com apenas três modalidades e quatro tipos de aposta no ano da sua fundação, o Placard evoluiu rapidamente e hoje conta com 15 modalidades, mais de 150 tipos de apostas e uma aplicação que permite aos apostadores gerarem um QR Code para registo das suas apostas nos mediadores.

Uma década de trabalho, aprendizagem e resiliência, sempre com o propósito de proporcionar ao apostador uma forma simples e segura de apostar. E com a promessa de novidades para breve.

Curiosidades dos 10 anos Placard:

  • Até julho de 2025 foram distribuídos 3.380 milhões de euros em prémios;
  • Foram distribuídos um total de 158 milhões de euros às federações que constituem a oferta do Placard;
  • A preferência dos apostadores recaiu na Primeira Liga, seguida da Liga dos Campeões e da Premier League.

Placard e Jogos Santa Casa distinguiram ciclistas no final da Volta a Portugal

Terminou a 86.ª Volta a Portugal em bicicleta, que este ano voltou a contar com o apoio do Placard, reforçando o compromisso da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa na promoção do desporto nacional, com Paulo Sousa, Provedor da Instituição, a marcar presença na meta.

A 10.ª e última etapa da prova foi um contrarrelógio individual nas ruas de Lisboa, no domingo, 17 de agosto. Apesar do triunfo de Rafael Reis (Anicolor-Tien21) na tirada, o colega de equipa russo Artem Nych foi o melhor na classificação geral da competição e revalidou o título na Volta a Portugal.

Já o português Lucas Lopes (Rádio Popular/Paredes/Boavista) foi o melhor ciclista jovem, sendo premiado com a Camisola da Juventude Placard, que lhe foi entregue por Ricardo Lavos, diretor-geral dos Jogos Santa Casa.

Por seu lado, Tiago Antunes (EFAPEL Cycling) foi o ciclista luso com melhor classificação geral na prova, recebendo um prémio de 1.500 euros dos Jogos Santa Casa pelo feito.

Com o patrocínio dos Jogos Santa Casa, através do Placard, a Misericórdia de Lisboa voltou a fazer parte do sucesso da mais emblemática prova do ciclismo nacional, contribuindo para a afirmação dos valores de um desporto que já faz parte da tradição dos portugueses.

Sala de Extrações acolheu sorteio do Campeonato Placard de Hóquei em Patins

A Sala de Extrações da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa acolheu na quarta-feira, dia 30 de julho, o sorteio do Campeonato Placard de Hóquei em Patins. Ficou assim definido o calendário da competição cimeira do hóquei nacional, que volta a contar com o apoio do Placard, em mais uma prova do compromisso da Misericórdia de Lisboa na promoção do desporto em Portugal.

Ana Soares, representante dos Jogos Santa Casa no sorteio, referiu ser “uma enorme satisfação continuar a apoiar o hóquei em patins para mais um Campeonato Placard” e vaticinou “uma época desafiante e carregada de emoção até à última jornada”.

Por seu lado, Luís Sénica, presidente da Federação de Patinagem de Portugal, elogiou a “sala emblemática” que acolheu o sorteio da competição e agradeceu a colaboração “extremamente importante” dos Jogos Santa Casa.

O sorteio ditou, assim, o calendário da fase regular do Campeonato Placard de Hóquei em Patins, que arranca a 12 de outubro. Já os play-offs de apuramento do campeão nacional terão início a 16 de maio do próximo ano.

Confira o calendário da 1.ª jornada:

UD Oliveirense – AD Valongo
Sporting CP – AD Sanjoanense
SC Tomar – CD Póvoa
J Pacense – HC Braga SAD
Riba D’Ave – CH Carvalhos
FC Porto – OC Barcelos
SL Benfica – HC Turquel

Foram ainda sorteados os calendários das Zonas Norte e Sul referentes ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, com início previsto para o dia 4 de outubro.

30 anos de Raspadinha: um clássico de sorte que conquista gerações

A 31 de julho de 1995, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lançava aquele que se viria a tornar num dos jogos mais icónicos e acarinhados pelos portugueses: a Lotaria Instantânea.

Assinala-se agora o seu 30.º aniversário da sua criação e vale a pena lembrar como tudo começou.

O primeiro bilhete custava apenas 100 escudos e era designado como “JOGO 1”. Pouco tempo depois, surgiria o primeiro jogo temático, “Pote de Mel”, dando início a uma longa tradição de criatividade, inovação e proximidade com os jogadores.

Em 2011, o nome popular dado ao jogo, Raspadinha, tornou-se oficial e passou a ser marca registada dos Jogos Santa Casa (JSC).

Desde então, a Raspadinha consolidou-se como um fenómeno nacional, com mais de 600 jogos lançados, cobrindo temas tão diversos como o desporto, o património, a cultura ou as épocas festivas.

Ao longo destas três décadas, a Raspadinha esteve presente em concursos de televisão, animou festivais de verão e até marcou presença no Rali Dakar.

Para assinalar este aniversário, os JSC lançaram a campanha “São muitos milhões em festa”, entre os dias 16 e 31 de julho, convidando todos a fazer parte desta celebração que é, ao mesmo tempo, de sorte e de solidariedade.  Com presença em televisão, rádio, outdoors, pontos de venda, plataformas digitais e canais próprios dos JSC, esta campanha reforça o papel da Raspadinha como um jogo que diverte, aproxima e apoia boas causas. No total, estiveram em jogo mais de 49 milhões de euros em prémios.

Veja o spot da campanha.

Para além do entretenimento, há um lado profundamente solidário nesta história: a quase totalidade das receitas líquidas dos Jogos Santa Casa, incluindo da Raspadinha, revertem para o apoio às boas causas, nomeadamente nas áreas da saúde, solidariedade, desporto, cultura e ciência.

A Raspadinha é, por isso, mais do que um jogo: é uma ferramenta de transformação social, que alia emoção, sorte e um forte compromisso com o bem comum.

Parabéns, Raspadinha! Que venham mais 30 anos a raspar vitórias, por dentro e por fora do bilhete.

campanha dos 30 anos da raspadinha

Raspadinha comemorativa dos 30 anos

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde

Unidades da rede nacional

Unidades que integram a rede de cobertura de equipamentos da Santa Casa na cidade de Lisboa

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Locais únicos e diferenciados de épocas e tipologias muito variadas

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Locais únicos e diferenciados de épocas e tipologias muito variadas

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas