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Novas possibilidades para apostar, mais oportunidades de ganhar. PLACARD anuncia novidades

A partir desta terça-feira, 26 de julho, o PLACARD passa a ter novos tipos de aposta no futebol, numa estratégia de melhoria da sua oferta. Esta será a primeira fase de um plano de aperfeiçoamento, prevendo-se uma segunda fase, a partir do final do próximo mês de setembro, onde serão lançados novos tipos de aposta associados às restantes modalidades desportivas: ténis, basquetebol, hóquei no gelo, voleibol, râguebi, andebol e futebol americano.

Relativamente ao futebol, o PLACARD disponibiliza agora mais 11 novos tipos de aposta, passando a um total de 20. Estas novas possibilidades de aposta estão disponíveis exclusivamente na aplicação móvel (app) e no site PLACARD, canais que já representam 83% do total de transações de registo de apostas neste jogo.

Desde 2015, ano de lançamento do PLACARD, foram muitas as mudanças efetuadas a este jogo social, com o Departamento de Jogos da Santa Casa a trabalhar para oferecer ao público (ainda) mais razões para vibrar com o desporto. Em 2018 foram anunciadas duas grandes novidades no produto, com a introdução do QR Code e de cinco novos tipos de aposta. Em 2020, ano do seu quinto aniversário, o jogo de apostas desportivas à cota, de base territorial, apresentou um novo site, uma nova app e reforçou a sua presença no digital, sobretudo nas redes sociais.

Futebol – Novos tipos de aposta:

  • 1X2 2ª parte
  • 1X2 DV INT
  • 1X2 DV 2ª parte
  • +/- INT
  • +/- 2ª parte
  • Dupla possibilidade INT
  • Dupla possibilidade 2ª parte
  • Resultado exato INT
  • Resultado exato 2ª parte
  • Ambas marcam INT
  • Ambas marcam 2ª parte

Na 83ª Volta a Portugal, os Jogos Santa Casa reforçam a aposta na juventude e no talento nacional

A 83ª edição da Volta a Portugal, que vai ligar Lisboa a Gaia num total de 1559,7 quilómetros, está quase a sair à rua. Esta sexta-feira, a sala de arquivo da Câmara Municipal de Lisboa foi o palco escolhido para a apresentação de mais uma edição da prova, que arranca com o prólogo, no dia 4 de agosto, em Lisboa.

A Volta a Portugal é já parte do imaginário dos portugueses. Desde 1927 que Portugal habituou-se a ver a Volta passar e a festejar nas estradas do nosso país a principal prova do ciclismo nacional. Tradição é também o apoio dos Jogos Santa Casa à prova rainha do ciclismo. Em 2022, os Jogos Santa Casa voltam a dar nome à Camisola da Juventude que, etapa após etapa, será vestida pelo atleta da categoria sub-23 melhor classificado. Os Jogos Santa Casa encaram este apoio como uma fonte de motivação para os jovens talentos, como um estímulo direto ao seu desenvolvimento, esforço e dedicação.

Para além desta camisola, os Jogos Santa Casa voltam a premiar o “Melhor Português”, através da atribuição de um prémio diário no valor de 1500 euros ao melhor atleta português na geral individual.

O apoio dos Jogos Santa Casa à Volta a Portugal é “uma aposta na juventude e na promoção do talento jovem”, reforça a diretora de comunicação e marcas da Santa Casa. Maria João Matos lembra ainda que o facto de a Volta ser uma prova acarinhada por todos os portugueses faz com que a competição seja “uma oportunidade importante de promoção do desporto em território nacional e de hábitos de vida saudável”.

A associação da Misericórdia de Lisboa à Volta a Portugal ganha ainda mais força com o Prémio Melhor Português, “uma aposta completamente focada naquilo que é a nossa missão de promoção do talento nacional desportivo. Somos orgulhosamente os patrocinadores da Camisola da Juventude”, realça Maria João Matos.

O apoio à Volta a Portugal decorre da estratégia de patrocínios dos Jogos Santa Casa de impulsinonar o desporto e o talento nacional, que está a ser desenvolvida, desde 2013, através do apoio aos Comités Olímpico e Paralímpico, federações desportivas e atletas nacionais.

Por onde vai andar a Camisola da Juventude?

A 83ª edição da Volta a Portugal traz consigo uma grande novidade: a internacionalização da prova. A segunda etapa vai ligar Badajoz (Espanha) a Castelo Branco, num percurso total de 181,5 quilómetros. Mas as novidades não ficam por aqui. Após o dia de descanso, que este ano acontecerá em Viseu, os ciclistas partem para a quinta etapa, que arranca na Mealhada e termina no inédito Observatório do Parque Eólico de Vila Nova, em Miranda do Corvo.

Pela terceira vez na história do evento, Gaia recebe a final da prova rainha do ciclismo nacional. É aqui, no norte de Portugal, que o país ficará a conhecer o vencedor do Prémio Juventude, galardão conquistado em 2021 por Abner González, da equipa Movistar.

As etapas da 83ª Volta a Portugal:

– 04/08. Prólogo: Lisboa (5,4km)

– 05/08. 1ª Etapa: Vila Franca de Xira – Elvas (193,5km)

– 06/08. 2ª Etapa: Badajoz – Castelo Branco (181,5km)

– 07/08. 3ª Etapa: Sertã – Covilhã (Torre) (159km)

– 08/08. 4ª Etapa: Guarda – Viseu (169,1km)

– 09/08. Dia de Descanso – Viseu

– 10/08. 5ª Etapa: Mealhada – Miranda do Corvo, Observatório de Vila Nova (165,7km)

– 11/08. 6ª Etapa: Águeda – Maia (159,9km)

– 12/08. 7ª Etapa: Santo Tirso – Braga (150,1km)

– 13/08. 8ª Etapa: Viana do Castelo – Fafe (182,4km)

– 14/08. 9ª Etapa: Paredes – Mondim de Basto, Sr.ª da Graça (174,5km)

– 15/08. 10ª Etapa (Contrarrelógio individual): Porto – Vila Nova de Gaia (18,6km)

Mário, o jovem que faz da arte a sua janela para o mundo

Embora ainda bastante jovem, a história de Mário já dava um livro. Natural de Lisboa, desde muito novo que a paixão pela pintura e a escrita está presente na sua vida. Há dois anos, quando acabou o ensino preparatório (9º ano), decidiu que o melhor para o seu futuro seria “correr” atrás do sonho de viver para e no mundo das artes. Inscreveu-se no Chapitô, onde ainda se mantém, e começou a procurar alternativas de trabalho, mas sempre ligadas ao mundo do espetáculo.

“Foi algo natural para mim. Sempre gostei de desenhar, pintar e tudo o que se relaciona com as artes. O caminho teria de ser este, primeiro a escola com esta vertente e depois estas experiências, sempre com a criatividade e produção como palavras de ordem”, conta o jovem.

Entre vários programas de voluntariado que tem vindo a realizar, Mário destaca o desafio que lhe foi lançado, há dois anos, pela equipa da Santa Casa que o acompanha, para experimentar umas semanas de voluntariado no Clube Criativos Portugal (CCP), entidade apoiada pelos Jogos Santa Casa, desde 2017.

“Pediram-me para ir à Santa Casa, que tinham uma proposta para eu fazer voluntariado. Explicaram-me que seria no CCP, e o que iria fazer. Hoje, olhando para trás, tenho a certeza que foi das melhores experiências que me podiam recomendar”, frisa Mário.

E assim foi. Depois de uma apresentação no CCP, Mário foi proposto para ajudar, “no que fosse necessário”, a equipa que diariamente trabalha para relembrar a todos que Portugal tem dos melhores criativos mundiais.

De maneira a não prejudicar as aulas no Chapitô, o CCP definiu um horário mais adaptado ao jovem e um trabalho ajustado aos gostos e necessidades da equipa. Entre as tarefas que realizava, Mário ia absorvendo tudo o que o rodeava e, no final da primeira experiência no CCP, o objetivo do jovem estava traçado no que respeita ao que seria o seu contributo neste ano, de 2022.

“Foi uma experiência incrível. Desconhecia o que era o CCP, mas a verdade é que parecia logo na minha vez aqui, que já conhecia estas pessoas há anos. Senti-me sempre como parte da equipa e sentia que todos gostavam do trabalho que fazia. Mal acabou, pensei logo que queria voltar e felizmente aqui estou eu”, comenta Mário sorridente.

Este ano o desafio foi diferente. Mais exigente, mais tempo, mais responsabilidade, mas com a confiança de sempre. Durante as últimas três semanas, que culminaram com a Grande Gala CPP, realizada esta quinta-feira, 7 de julho, Mário foi aprendendo os “ossos do ofício” no universo dos criativos, com a certeza que deu “tudo o que tinha”.

“Este ano tem sido fenomenal. Tenho um horário, tenho um trabalho e sinto-me como em casa. É bom saber que fazes parte de algo, e então quando corre bem é um sentimento estrondoso”, realça o futuro produtor de eventos.

Uma das pessoas que teve um papel relevante neste caminho do jovem foi Susana Nascimento, coordenadora geral do Clube de Criativos de Portugal, para quem o Mário foi um dos “jovens que se destacou pela positiva”. Produtiva por natureza e apaixonada pelo mundo da criatividade, Susana não tem dúvidas ao afirmar que o Mário é “um jovem com um futuro brilhante à sua frente”.

“Muito cedo percebemos que o Mário era um excelente elemento da equipa. Foi um dos que se destacou o ano passado, e quando, este ano, tivemos oportunidade de receber voluntários da Santa Casa, o nome do Mário foi o primeiro a ser sugerido”, revela.

Valorizando o “bom trabalho” desenvolvido pelo jovem apoiado pela Santa Casa, a equipa do CCP decidiu, este ano, oferecer a Mário algo útil para o seu futuro, mas acima de tudo “útil para o seu dia a dia”, conta a coordenadora.

Além de proporcionar-lhe algumas ferramentas essenciais para que fosse bem-sucedido na sua vida pessoal e escolar, o CCP atribuiu a Mário “um valor simbólico pelo seu empenho, no valor de 500 euros, revertido num telemóvel e num computador escolhido por ele.”

Para o futuro, Mário esclarece que o essencial é “ser feliz” a fazer o que gosta, mas acredita que a experiência acumulada em dois anos, a trabalhar com a “malta” do CCP, será marcante e fundamental para a sua vida profissional.

“Com esta experiência fiquei a saber o que é necessário para coordenar projetos, montar um espetáculo e isso será importante para o meu futuro. Tenho o sonho de ter o meu próprio espetáculo ligado àquilo que tenha apreendido no Chapitô, e com o que aprendi com a Susana e toda a equipa do CCP já sei o que é necessário fazer para conseguir pelo menos arrancar com o projeto”, concluiu o jovem.

Gala Clube Criativos de Portugal, onde se reconhece o talento e se premeia o mérito

Teve lugar, esta quinta-feira, 7 de julho, na Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC), a Gala de Prémios do 24º Festival Clube de Criativos de Portugal e Semana Criativa de Lisboa. Uma cerimónia onde foram reconhecidos os melhores trabalhos do ano de publicidade, design, digital, experiências de marca, meios, craft em publicidade, integração e inovação.

No âmbito da parceria estabelecida, em 2017, com o Clube de Criativos de Portugal em 2017, os Jogos Santa Casa voltaram a patrocinar o Grande Prémio CCP, este ano entregue à agência de publicidade e design UZINA, criadora da campanha publicitária “Tens-me na mão”, para a gigante internacional do setor das telecomunicações, Samsung.

À semelhança dos últimos anos, os Jogos Santa Casa premiaram ainda as melhores propostas inscritas no concurso Brief Aberto CCP-JSC 2022. Este ano, o desafio lançado pela marca em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol foi o de criar uma proposta de design para os dois troféus Jogos Santa Casa que são entregues na final da Taça de Portugal de Futebol: o troféu Homem do Jogo e Fairplay. O grande vencedor desta edição foi o jovem designer Rafael Mendes Pereira.

Para Susana Nascimento, esta gala “é uma alavanca de talento para os nossos jovens”. “Somos um país pequeno, mas de grande em talento. E a prova disso é que fomos o segundo país mais premiado no ano passado num concurso europeu, e este ano uma agência portuguesa recebeu o grand prix, em Cannes”.

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World Bike Tour. Um pelotão de companheirismo e de inclusão

Quem na manhã de domingo, 3 de junho, passou pela baixa pombalina, foi certamente impactado com a “onda” verde composta por milhares de cicloturistas, em família, entre amigos ou sozinhos, envergando a camisola com as cores de um dos principais patrocionadores do WBT, os Jogos Santa Casa.

Um percurso de cerca de dezanove quilómetros, com partida na Praça do Comércio e chegada junto à Praia da Torre, em Oeiras.

Quem também não faltou à festa foram os jovens de várias casas de autonomia da Santa Casa, os utentes do Centro de Medicina e Reabilitação do Alcoitão (CMRA) e da Associação Salvador, a convite dos Jogos Santa Casa.

Pedro Fernandes é um desses jovens. Já veterano nestas andanças, o jovem de 19 anos assume que “sempre que perguntam se quero ir a estas atividades, a minha resposta é positiva”.

“Este é o meu terceiro ano consecutivo no WBT. É uma iniciativa que adoro e que permite conhecer mais jovens como eu, e desenvolver amizades para lá do passeio”, frisa.

Habituado a deslocar-se por Lisboa em duas rodas, desta vez o jovem quer apenas desfrutar do passeio e acredita que o melhor do WBT “é o sentimento de amizade que se respira no ar”.

Na edição do ano passado, tudo correu bem. Chegou a Oeiras disposto para percorrer mais vinte quilómetros, se fosse necessário. Este ano, admite que as “pernas já não são o mesmo”, mas que “com vontade”, volta novamente para Lisboa de bicicleta.

Opinião partilhada por Leonardo Jesus, também ele acompanhado pela Misericórdia de Lisboa, e um estreante no passeio. “Vim com o meu colega de casa. Sei que isto não é uma corrida, mas já temos uma aposta feita”, revela.

WBT

Já na linha de partida, os 16 jovens que representaram a direção de Infância e Juventude (DIIJ) da Santa Casa, foram para as respetivas bicicletas e, entre sorrisos e alguma expetativa, a rivalidade saudável entre eles foi aumentando.

“O último a chegar a Oeiras tem de lavar a loiça durante uma semana”, exclamava Leonardo para os colegas de casa, enquanto ajeitava o capacete e sentia pela primeira vez o pulso da sua bicicleta. Mas, como bom desafio que foi, a resposta veio logo a seguir e com a aposta a aumentar: “Quem ganhar para além da loiça, tem de fazer o jantar, durante um mês”, retorquiu Miguel, enquanto dava os últimos retoques à sua bike tour.

Já perto das 12h, o sinal de partida foi dado pela organização do evento. Os dois jovens foram os primeiros a sair do espaço e rapidamente fizeram-se à estrada. Entre vários despiques e paragens para hidratar, os dois amigos foram os primeiros, dos 16 jovens da Santa Casa, a cortar a meta.

No final a opinião de ambos é que não houve nem vencidos, nem vencedores. “Ganhámos os dois. Foi giro e caso queiram novamente um ciclista experiente como eu para vencer a prova, podem contar comigo”, disse Leonardo.

Para Mário Martins, técnico da DIIJ, eventos como o WBT são “uma forma de fomentar não só a prática desportiva aos nossos jovens, mas também de passar-lhes alguns valores inerentes a qualquer desporto, como o companheirismo e o respeito”, concluindo ainda que “é sempre bom quando existe a oportunidade de eles participarem neste tipo de atividades”.

WBT

“A minha maior motivação é a minha filha”

Um dos aspetos deste evento, para além da promoção da prática desportiva, é o fator da inclusão. À semelhança das edições anteriores, vários utentes do CMRA e da Associação Salvador, integraram o “pelotão pela inclusão” do World Bike Tour.

Alinhado na linha de partida, Igor Raevski, antigo utente do CMRA e mentor de acessibilidades, na Associação Salvador, está radiante. Acompanhado por outros colegas do CMRA e da associação, Igor relembra que o desporto “é uma parte fundamental da minha vida”.

Aos 33 anos, Igor, nascido na Moldávia e morador em Portugal desde 2004, faz questão de salientar que a sua maior motivação é a filha. “Só paro quando estou com a minha filha. A minha maior motivação é a minha filha. Ela é a minha maior alegria”, conta visivelmente emocionado.

“Esta prova não vai ser fácil. Tenho noção de que vai exigir esforço. Vou tentar fazer o percurso todo, não sei se consigo porque o acidente deixou-me com o diafragma bastante afetado, mas quero terminar”, realça Igor.

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Volta a Portugal 2022: Jogos Santa Casa dão nome à Camisola Branca e vão premiar melhor português

Entre os dias 4 e 15 de agosto, as estradas nacionais voltam a receber Volta a Portugal em Bicicleta. Durante 11 dias, os Jogos Santa Casa celebram a grande festa do ciclismo e diariamente vão envergar o símbolo da juventude ao melhor jovem ciclista em prova, contando para a classificação da Camisola Branca os atletas nascidos depois de 2001.

Para Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), “é com grande satisfação que os Jogos Santa Casa se associam, uma vez mais, ao evento desportivo mais popular no nosso país. A história dos Jogos Santa Casa cruza-se com a da Volta a Portugal. São já quase seis décadas em que, por muitas ocasiões, marcámos presença no apoio à caravana da Volta”.

Edmundo Martinho acrescentou ainda que o envolvimento da marca que explora os jogos sociais do Estado “tem refletido a tendência de um posicionamento cada vez mais robusto por parte dos Jogos Santa Casa no apoio ao desporto e aos atletas nacionais”, frisando que “um dos grandes eixos da nossa [SCML] atuação na promoção do desporto está direcionado, precisamente, para os atletas mais jovens”.

“É natural que patrocinemos a ‘camisola’ que premeia o melhor entre os mais jovens, através da Camisola Branca da Juventude. Um prémio que pretende motivar os jovens talentos. Atribuímos igualmente, uma vez mais, o Prémio Melhor Português, destinado ao ciclista nacional que obtiver a melhor classificação na geral individual, um incentivo inequívoco ao talento luso”, concluiu o provedor.

No ano passado, o Prémio da Juventude foi atribuído ao jovem porto-riquenho, Abner González, da equipa Movistar, envergando desde a 3ª etapa a Camisola Branca Jogos Santa Casa.

A Volta está de volta Jogos Santa Casa dão nome à camisola branca da juventude e vão premiar melhor português

Fundação do Desporto distingue atletas e homenageia as marcas que mais apoiam o desporto em Portugal

Foram conhecidos esta quarta-feira, 29 de junho, os vencedores da III Gala de Prémios Empresariais da Fundação do Desporto, promovidos pela iniciativa espanhola “Patrocina un Deportista” e pela Fundação do Desporto.

O evento que juntou no Museu do Oriente, em Lisboa, diversos atletas e inúmeras personalidades da área do desporto, portuguesas e espanholas, entre as quais o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, o presidente do IPDJ, Vítor Pataco, o presidente do Comité Paralímpico, José Lourenço, e presidentes de federações desportivas e de câmaras municipais, teve como objetivo distinguir pessoas, empresas ou instituições que apoiam o desporto em Portugal, sobretudo nas vertentes do alto rendimento e do desporto adaptado.

Miguel Monteiro, campeão da Europa e Bronze nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 e bolseiro da edição de 2019/20 do Programa IMPULSO | Bolsas de Educação Jogos Santa Casa, recebeu um dos galardões da noite, o Prémio Desporto para Pessoas com Deficiência “Jogos Santa Casa”.

Conduzida pela ex-atleta, atriz e apresentadora televisiva, Diana Chaves, a gala distinguiu ainda, Maria Neto, com o Prémio Jovem Praticante Desportivo, Neemias Queta, com o Prémio Especial “Fundação Do Desporto” | Desportista da Atualidade, a família Pichardo, com o Prémio inclusão, a Seleção Nacional de Futsal, bicampeã da Europa e campeã do Mundo, com o Prémio Equipa. Nesta categoria foi ainda atribuída uma menção honrosa ao selecionador nacional, Jorge Bráz.

O Projeto Desportivo de Marta Paço – CAR de Viana do Castelo arrecadou o Prémio Projeto Social Desportivo “Groupe Renault”, Vera Pinto, presidente da Fundação EDP, o Prémio Mulher, Empresa e Desporto “Sagres 0,0”, o Grupo EDP, o Prémio Apoio ao Desporto e a finalizar a gala foi ainda galardoado o comendador Carlos Barroca com o Prémio Carreira Desportiva, o mais alto reconhecimento atribuído pela Fundação do Desporto e pela entidade espanhola “Patrocina un desportista”.

Santa Casa e Fundação do Desporto

A Fundação do Desporto tem por objeto social apoiar o fomento e o desenvolvimento do desporto português, nomeadamente, no domínio do alto rendimento. Este compromisso prende-se com o patrocínio de atletas, eventos nacionais e internacionais, a realização de seminários e conferências, entre outras ações de promoção e divulgação.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, juntamente com outras entidades, é uma das curadoras da fundação, assumindo-se como um dos parceiros estratégicos, em várias ações da fundação, no âmbito da promoção da saúde, da educação, qualificação e formação e em prol da cidadania.

Jogos Santa Casa são o novo patrocinador oficial da Federação Portuguesa de Atletismo

Jogos Santa Casa são o novo patrocinador oficial da Federação Portuguesa de Atletismo

Para a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), a associação com os Jogos Santa Casa é mais um contributo para promover um quadro competitivo regional e nacional atrativo para os jovens e estimulante para a elite, dando resposta aos interesses dos atletas, treinadores, clubes e associações de atletismo, para formar campeões, fidelizar e captar novos praticantes para a modalidade.

Os Jogos Santa Casa, com este compromisso de associação à FPA, contribuirão para o desenvolvimento e expansão das equipas e atletas que esta representa e, em geral, para a promoção do desporto, considerando ser uma excelente oportunidade para continuar a patrocinar uma modalidade olímpica e paralímpica capaz de afirmar os Jogos Santa Casa como a marca que apoia a caminhada olímpica dos atletas portugueses.

Esta parceria permitirá igualmente contribuir para combater a desigualdade no atletismo e utilização do desporto como meio de consciência social, desenvolvendo projetos de interação com a comunidade.

Para Maria João Matos, diretora de Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, “ser patrocinador da Federação Portuguesa de Atletismo era um desejo assumido e vem reforçar o nosso apoio às modalidades olímpicas e paralímpicas. Os Jogos Santa Casa já estavam associados ao movimento do running, desde 2012, através do patrocínio às Maratonas e Meias Maratonas de Lisboa e do Porto, com bons resultados sendo, portanto, natural o patrocínio à modalidade em termos competitivos através da federação. Importa aqui notar que o atletismo é das modalidades mais inclusivas, mais democráticas, no acesso, estando aberta a todos, independentemente do género, etnia, idade ou estatuto socioeconómico.”

“Não podemos deixar de salientar que o atletismo permite, também, que os atletas portadores de deficiência encontrem o seu lugar no desporto. Vamos, portanto, trabalhar este eixo estratégico da política de patrocínios dos Jogos Santa Casa, o apoio à promoção e desenvolvimento do Desporto Adaptado com a FPA”, sublinha Maria João Matos.

“Esta nova parceria é, também, uma aposta para cimentar a nossa estratégia de patrocínio útil e afirmar a posição dos Jogos Santa Casa como a marca que mais apoia o desporto em Portugal. É com orgulho que afirmamos que o atletismo tem todo o nosso apoio”, reforça a responsável da Santa Casa.

Para Jorge Vieira, presidente da FPA, “importa realçar que a Santa Casa já apoiava o atletismo, pelo que este interesse em patrocinar a atividade da FPA de uma forma mais substancial, revela a importância da modalidade, dentro do desporto, como a única em Portugal capaz de gerar campeões olímpicos. Este apoio será determinante para uma base sólida propulsora de novos feitos nos mais altos palcos desportivos internacionais.”

 

 

Jogos Santa Casa e Federação Portuguesa de Voleibol firmam parceria

Os Jogos Santa Casa e a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) firmaram um acordo de parceria, válido por uma época desportiva, em que a marca representante dos jogos sociais do Estado passam a ser o novo patrocinador oficial da FPV, patrocinador da Seleção Nacional de Seniores femininos e parceiro para o desenvolvimento e a dinamização do desporto adaptado, através do projeto federativo ParaVolei, nomeadamente, o Voleibol Sentado.

Este patrocínio garante, ainda, os direitos desportivos para o PLACARD -marca do portfólio dos Jogos Santa Casa de apostas desportivas à cota- como patrocinador principal e naming sponsor da Taça de Portugal Voleibol masculina.

A parceria entre as duas entidades arranca com a participação da Seleção Nacional Feminina Casa na European Silver League, e na fase de qualificação e de apuramento para a fase final do Campeonato da Europa da modalidade, o EuroVolley 2023.

Para Maria João Matos, diretora de comunicação e marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, “o patrocínio à Federação Portuguesa de Voleibol é um desejo de longa data, que vê, agora, todas as condições reunidas para se concretizar. Esta nova parceria é, também, uma aposta para cimentar a posição dos Jogos Santa Casa como a marca que mais apoia o desporto em Portugal e aprofundar a nossa estratégia de patrocínios centrada no apoio às federações desportivas [com o voleibol, somam-se 18 federações apoiadas]”.

“É com orgulho que apoiamos mais esta modalidade, que é a terceira mais praticada em Portugal, com mais de 54 mil atletas. Queremos contribuir para a expansão e afirmação do voleibol, e temos como um dos grandes objetivos deste patrocínio trabalhar com a federação na concretização da organização e realização do 1º Circuito de Voleibol Sentado, um projeto competitivo que ambicionamos poder ser de continuidade”. A responsável acrescenta, ainda, que “este patrocínio é importante, também, para o posicionamento do PLACARD, que se torna naming sponsor da Taça de Portugal de Voleibol e passa a patrocinar mais uma modalidade que é alvo da sua oferta”.

Vicente Araújo, Presidente da FPV, também não tem dúvidas sobre a força e potencial desta nova aliança no desenvolvimento das várias variantes do voleibol.

“Acreditamos que esta parceria será muito benéfica para ambos, e que nos permitirá manter no rumo da excelência, sobretudo a nível da Seleção Nacional de Seniores Femininos, pois é inegável o papel que os Jogos Santa Casa têm desempenhado no apoio e desenvolvimento do desporto feminino. Para além disso, é muito importante podermos contar com parceiros que partilham connosco valores comuns, que veem a competição como forma de superação e a partilha e trabalho de equipa como caminho para o sucesso. Parceiros que visam a dinamização da prática de atividade física e desporto como um dos fatores mais importantes para a integração e coesão nacional, elevando a sua responsabilidade social com o apoio ao desporto adaptado”, comentou o responsável pela FPV.

Fotografia: Federação Portuguesa de Voleibol

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas