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Jogos Santa Casa dão nome à edição especial da Volta

Jogos Santa Casa dão nome à edição especial da Volta a Portugal

Nesta edição diferente, os Jogos Santa Casa assumem-se como Naming Sponsor do evento e patrocinam a camisola amarela. Numa altura de grandes desafios e incertezas, a marca que mais apoia o desporto em Portugal contribui, assim, para colocar na estrada uma edição muito especial da Volta a Portugal, para satisfação de milhares de entusiastas da modalidade. Esta Edição Especial será dotada de várias medidas adicionais, visando mitigar ainda mais qualquer risco de contágio de SARS-CoV-2.

A sessão de apresentação da edição especial em bicicleta teve lugar esta segunda-feira, 21 de setembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, na presença de todos os patrocinadores e parceiros que tornaram possivel a sua realização.

A Federação Portuguesa de Ciclismo organiza a edição deste ano para garantir o futuro do ciclismo profissional no país e assumir a modalidade e a Volta como elementos centrais da cultura popular portuguesa e como exemplo de regresso responsável à normalidade.

Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa, destacou que “a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através da marca Jogos Santa Casa, é a instituição que mais apoia o deporto nacional. Ao apoiarmos esta edição especial da Volta a Portugal estamos, mais uma vez, a assumir este compromisso numa altura de grandes dificuldades e desafios decorrentes da atual situação de crise que se vive no mundo e que afetou todos os setores, incluindo o Desporto. É para nós um orgulho enorme dar o nome a esta edição solidária da Volta e sermos patrocinadores da Camisola Amarela, sabendo que este nosso apoio fará toda a diferença na vida destes atletas do ciclismo profissional. Hoje e mais do que nunca, o desporto continua a ter todo o nosso apoio!”, salienta Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

“Esta edição será menos festiva do que é costume, mas será mais sentida e simbólica. Para o ciclismo é um momento de afirmação da vitalidade do pelotão português e uma oportunidade para garantir o direito ao trabalho de todos quantos fazem desta modalidade o seu modo de vida em Portugal. No contexto global e nacional, pretendemos que seja uma edição com um forte pendor social. A caravana da corrida vai levar animação e uma mensagem de esperança aos lugares mais recônditos do país, passando a mensagem de que, com responsabilidade, é possível retomar a alegria de viver, mesmo em tempo de pandemia. Deixa-nos muito felizes ter os Jogos Santa Casa como patrocinador principal de uma Volta com tão grande carga simbólica”, afirma o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.

camisolas da edição especial volta a portugal

A “Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa” começa em Fafe, com um prólogo, no dia 27 de setembro, e termina em Lisboa, no dia 5 de outubro. O pelotão vai percorrer 1183,9 quilómetros. Três das etapas têm final coincidente com prémios de montanha: Santa Luzia, em Viana do Castelo, terceira categoria, Senhora da Graça, em Mondim de Basto, primeira categoria, e Torre (Covilhã), categoria especial. Os corredores vão ainda enfrentar 24,7 quilómetros em sistema de contrarrelógio individual, 7 no prólogo e 17,7 no contrarrelógio que encerra a competição, em Lisboa.

O PLACARD faz cinco anos. Ainda se lembra como tudo começou?

Ainda se lembra como tudo começou? Foi a 9 de setembro de 2015 que nasceu o PLACARD, o jogo de apostas desportivas à cota dos Jogos Santa Casa. A intenção era muito simples: colocar Portugal a vibrar (ainda mais) com o desporto. Mas o PLACARD veio revolucionar o acesso às apostas desportivas, ao trazer, para um mercado até então não regulado, uma lógica de grande proximidade com os apostadores, assegurando a sua proteção e prevenindo e controlando os excessos.

Numa fase inicial, o PLACARD disponibilizou aos amantes de desporto a possibilidade de apostarem em três desportos: basquetebol, futebol e ténis. Na altura, o Departamento de Jogos da Santa Casa lançava o repto “aposta na desportiva”, um apelo ao jogo responsável e à necessidade de olhar para as apostas como um momento lúdico e de diversão.

Hoje, este jogo conta com 11 modalidades no seu portfólio. Aos três já referidos, juntaram-se o hóquei no gelo, andebol, voleibol, futsal, râguebi, hóquei em patins, futebol americano e futebol de praia.

Ao longo dos últimos cinco anos, foram muitas as mudanças efetuadas, com o Departamento de Jogos a trabalhar para oferecer ao público (ainda) mais razões para apostar no PLACARD. As mudanças mais recentes aconteceram no passado mês de julho, com o jogo de apostas desportivas a apresentar um novo site, uma nova app e a reforçar a sua presença digital, sobretudo nas redes sociais.

Em cinco anos, o PLACARD atribuiu mais de 1,6 mil milhões de euros em prémios, de norte a sul do país. O jogo entre o Paris Saint-Germain e Bayern Munique não teve adeptos no estádio, mas nem por isso o público deixou de vibrar com a partida: até à data, foi o jogo com maior número de apostas registadas. Mas há mais números que comprovam que o PLACARD foi uma boa aposta.

Aposta no desporto nacional

Apoiar o desenvolvimento do desporto nacional é uma das causas a que o PLACARD está associado desde a sua criação. Em 2016, o jogo de apostas desportivas passou a ser o patrocinador oficial da Taça de Portugal de futebol, no âmbito da parceria estabelecida com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em 2019, esta parceria estendeu-se também ao futsal – competição igualmente gerida pela FPF – com o Placard a tornar-se naming sponsor de todas as competições do futsal nacional masculino.

O papel ativo do PLACARD no apoio ao desporto nacional não fica por aqui. Foram também estabelecidas parcerias com as federações de basquetebol e andebol, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento das respetivas modalidades.

Taça de Portugal Placard: uma competição que vai além do futebol

Este ano, a festa é diferente. Em 2020, a final da prova rainha do futebol nacional, entre FC Porto e SL Benfica, agendada para 1 de agosto, vai jogar-se no Estádio Cidade de Coimbra. Em 80 anos de Taça de Portugal, só por 12 vezes se jogou fora do Estádio Nacional.

A pandemia tirou a magia da Taça de Portugal Placard e também a tirou do Jamor. Muda o recinto, muda a já tradicional festa na mata do Jamor e, sobretudo, muda o apoio dos adeptos às respetivas equipas, uma vez que a final será jogada à porta fechada.

Apesar desta nova realidade, o Placard – patrocinador oficial da prova rainha do futebol português, desde 2015 – vai “entrar em campo” com o intuito de minimizar a ausência de adeptos no estádio. Os jogadores das duas equipas vão ver as bancadas coloridas de azul e vermelho, graças às 20 mil t-shirts – 10 mil vermelhas e 10 mil azuis- que vão vestir as bancadas do Estádio Cidade de Coimbra.

Com esta iniciativa, o Placard pretende dar ainda mais vida e cor à transmissão televisiva da prova rainha e, por outro lado, contribuir para fomentar o espírito vivido habitualmente pelos próprios jogadores, apesar da ausência de adeptos. Após o apito final, todas as t-shirts serão entregues às Casas do Sport Lisboa e Benfica e do Futebol Clube do Porto, para que os próprios clubes possam entregar aos seus adeptos.

Camisolas nas bancadas

No âmbito do patrocínio à Taça de Portugal, serão ainda atribuídos dois importantes prémios: o “Troféu Homem do Jogo” e o “Troféu Fair Play”, que, após votação online, serão entregues ao melhor jogador em campo e ao jogador que teve um comportamento de desportivismo merecedor de destaque.

Mas a Taça também se joga fora do terreno de jogo, tal como o Placard tem vindo a dar nota através das suas redes sociais, lançadas oficialmente esta semana.

A menos de 24 horas do pontapé de saída da 80ª edição da Taça de Portugal, Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa, marcou presença no programa “Amor à Camisola”, no Canal 11, para falar da parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).  O provedor revelou que a Santa Casa não hesitou na hora de associar o Placard à Taça de Portugal. O patrocínio acontece porque, na perspetiva da instituição, a “Taça de Portugal tem um valor intrínseco no povo português, um valor muito particular do ponto de vista afetivo”, algo que o “Placard procura acompanhar e suportar”.

 

Um apoio que cresce de edição para edição

Explore a cronologia e descubra os apoios dados pelos Jogos Santa Casa e pelo Placard à Taça de Portugal de futebol.

Ainda mais razões para apostar. O que muda no Placard?

Se é daqueles que tem por hábito apostar em desporto, através do Placard, certamente já deu conta de que foram feitas alterações no site. Se, por outro lado, nos últimos dias andou afastado das apostas desportivas, não estranhe se lhe for solicitado um pedido de atualização. É que o Placard está diferente, mas o formato do jogo mantém-se inalterado.

O jogo de apostas desportivas à cota, de base territorial, dos Jogos Santa Casa tem um novo site e uma nova aplicação para telemóvel, disponível para iOS e Android. Com um visual mais apelativo, intuitivo e eficaz, o site dispõe de informação sobre toda a oferta existente no Placard, para além de auxiliar os apostadores na preparação das suas apostas. A renovada aplicação móvel também oferece mais funcionalidades e “ainda mais razões para vibrar” ao apostar no Placard, tal como anuncia a campanha publicitária que pretende potenciar estas novidades.

telemóvel anúncio Placard

“No ano em que o Placard comemora o seu 5º aniversário, considerámos importante renovar não só o aspeto gráfico do website e da aplicação móvel como melhorar a experiência do utilizador, oferecendo novas funcionalidades. Acreditamos que estas mudanças vão ao encontro das expetativas dos apostadores e que vão facilitar a sua experiência de jogo”, considera João Gonçalves, diretor da Unidade de Apostas Desportivas, do Departamento de Jogos.

 

Cinco razões para vibrar (ainda mais) com o seu desporto favorito

A final da Taça de Portugal entre SL Benfica e FC Porto coloca um ponto final na época futebolística 2019/2020. Para os adeptos das duas equipas é impensável perder este confronto entre águias e dragões. Para que isso não aconteça, a nova app Placard permite ativar a receção, duas horas antes do jogo, de notificações push sobre as equipas e eventos selecionados como favoritos.

SL Benfica, empate ou FC Porto? Nem sempre é fácil na hora de decidir entre os tipos de aposta “1×2”. Com as atualizações realizadas na app, o apostador pode agora ter acesso a apostas combinadas sugeridas pela equipa do Placard. Na hora de decidir, analisar o desempenho das equipas nos últimos jogos pode revelar-se uma grande ajuda. A nova app Placard possibilita o acesso a estatísticas e resultados, o que permite ao apostador obter informações sobre a partida sem ser necessário sair da plataforma.

Agora, também pode partilhar o seu QR code com outros apostadores, através de WhatsApp ou das redes sociais, e permitir assim que outras pessoas tenham acesso ao seu boletim. Outra das novidades é ainda a subscrição da newsletter Placard, que permite estar sempre a par das novidades.

Depois da chegada dos Jogos Santa Casa ao Instagram, também o Placard passa a ter presença oficial em algumas redes sociais, nomeadamente no Facebook, Instagram e Youtube

 

 

Jogos Santa Casa e FADU entregam Bolsas de Educação

As Bolsas de Educação Jogos Santa Casa – FADU têm como objetivo premiar e motivar todos os atletas-estudantes que demonstrem um particular esforço na conciliação das vertentes da competição desportiva e da formação universitária, contribuindo para evitar quer o abandono precoce do desporto de alto rendimento, quer o abandono, por vezes, precoce dos estudos, que ocorrem com regularidade preocupante.

Na edição de 2020 das Bolsas de Educação Jogos Santa Casa – FADU, estão em destaque os alunos que integraram a Missão Portuguesa à Universíada de Nápoles, realizada em julho de 2019, onde Portugal conquistou uma medalha de ouro, uma medalha de prata e duas de bronze, com destaque para as duas medalhas da atleta Evelise Veiga e o terceiro lugar alcançado pela Seleção Nacional Universitária de Basquetebol feminino, a única equipa europeia a subir ao pódio da competição.

Devido às restrições relacionadas com a pandemia de Covid-19, a apresentação da edição de 2020 das Bolsas de Educação Jogos Santa Casa decorreu, de forma simbólica, com a presença do provedor da Santa Casa, Edmundo Martinho, e do presidente da FADU, André Reis.

“Apesar destas circunstâncias quisemos assinalar esta iniciativa e este projeto que, para a Santa Casa da Misericórdia, é a confirmação de um compromisso que temos com o desporto em Portugal e em particular com os atletas que têm de conciliar as suas vidas de atletas com o estudo e outro tipo de atividade”, afirmou Edmundo Martinho. O provedor da instituição realçou ainda que “o desporto não é apenas a competição, é muito mais do que isso, e a Santa Casa tem procurado ser intérprete e apoiante de iniciativas que tenham a ver com a elevação do desporto enquanto escola de valores e enquanto escola de desenvolvimento pessoal da própria comunidade”.

Já André Reis, presidente da FADU, André Reis agradeceu aos Jogos Santa Casa por reconhecerem o mérito de “10 estudantes-atletas que conseguiram, de forma notável, conciliar os estudos com a prática desportiva”.
Desde o início da parceria entre os Jogos Santa Casa e a FADU, já foram atribuídas 31 bolsas educação a estudantes integrados nas mais diversas modalidades.

Quem são os vencedores?

Carolina Costa
Medalha de Bronze – Basquetebol Feminino – Universíada de Verão Nápoles 2019
Universidade de Lisboa (Instituto Superior Técnico) – Mestrado – Engenharia Química – 4º ano

Susana Carvalheira
Medalha de Bronze – Basquetebol Feminino – Universíada de Verão Nápoles 2019
Universidade de Aveiro – Licenciatura – Engenharia e Gestão Industrial- 2º ano

Ana Carolina Rodrigues
Medalha de Bronze – Basquetebol Feminino – Universíada de Verão Nápoles 2019
Instituto Politécnico de Lisboa (Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa) – Licenciatura – Fisioterapia – 3º ano

Bárbara Falcão
Medalha de Bronze – Basquetebol Feminino – Universíada de Verão Nápoles 2019
Universidade do Minho – Licenciatura – Gestão – 2º ano

Miguel Cunha
8º lugar – Voleibol Masculino – Universíada de Verão Nápoles 2019
Universidade do Minho – Mestrado – Biologia Molecular, Biotecnologia e Bioempreendedorismo em Plantas – 1º ano

Ana Filipa Santos
5º lugar – Ténis (pares mistos) – Universíada de Verão Nápoles 2019
Universidade Nova de Lisboa (Faculdade de Ciências e Tecnologia) – Mestrado – Engenharia de Micro e Nanotecnologias – 5º ano

André Rosa
8º lugar – Voleibol Masculino – Universíada de Verão Nápoles 2019
Universidade de Aveiro – Licenciatura – Economia – 2º ano

Diogo Salvador
8º lugar – Voleibol Masculino – Universíada de Verão Nápoles 2019
Universidade do Porto (Faculdade de Ciências) – Mestrado – Segurança Informática – 1º ano

Ana Oliveira
11º lugar – Atletismo (Triplo Salto) – Universíada de Verão Nápoles 2019
Universidade de Lisboa (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas) – Licenciatura – Serviço Social (licenciada)

Francisco Santos
12º lugar – Natação (200m Costas) – Universíada de Verão Nápoles 2019
Universidade de Lisboa (Instituto Superior Técnico) – Mestrado – Engenharia Eletrotécnica e de Computadores – 3º ano

 

 

Prémios Marketeer: Euromilhões vence na categoria “Jogos da Sorte”

Já são conhecidos os grandes vencedores dos Prémios Marketeer 2020, que, segundo a organização, pretendem reconhecer aqueles que “fazem a diferença nas marcas em Portugal”. Os galardões foram entregues esta quinta-feira, 16 de julho, n’ O Clube – Monsanto Secret Spot, em Lisboa.

A cerimónia de entrega destes galardões teve início pelas 19h00 e foi transmitida em direto no portal Sapo e nos meios on-line da Marketeer.

Nesta 12ª edição, o “jogo mais excêntrico do país” mereceu novamente a preferência dos leitores da Marketeer, sagrando-se vencedor, pelo quarto ano consecutivo, na categoria “Jogos da Sorte”.

Depois de agradecer aos leitores da Marketeer pela sua preferência, João Gonçalves, diretor da Unidade de Apostas Desportivas do Departamento de Jogos, sublinhou que este prémio é um “reconhecimento” pelo trabalho realizado, ao longo dos anos, em prol das boas causas e daquilo que os jogos sociais do Estado representam para a sociedade portuguesa.

No total, foram 34 as categorias que contaram com a ajuda dos leitores para encontrar os respetivos vencedores, sendo que a lista de nomeados resulta de um cruzamento de avaliações por parte da redação e do Conselho Editorial da Marketeer.

Além do trabalho desenvolvido pelas marcas, os Prémios Marketeer pretendem reconhecer também as melhores agências de Comunicação, de Meios e de Branding e Publicidade. Juntam-se ainda três prémios de atribuição direta.

São 522 anos de Misericórdia em Lisboa

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa celebra esta quinta-feira, 2 de julho, 522 anos de história. São mais de cinco séculos de uma obra construída em prol dos mais necessitados – em áreas tão diversas como a Ação Social, a Saúde, a Cultura, a Educação, o Património ou a Inovação e Investigação – e que, ainda hoje, se mantém como missão diária.

Em tempo de pandemia, o dia de aniversário é celebrado num formato diferente, mas preservando a sua identidade e simbolismo. Durante a manhã desta quinta-feira, a habitual Celebração Eucarística será transmitida em streaming, em direto da Igreja de São Roque. Os colaboradores com 25 anos de serviço e reformados serão também homenageados neste dia, mas irão receber as suas medalhas em casa ou local de trabalho.

Assinalando o aniversário da Misericórdia de Lisboa, em entrevista ao Correio da Manhã o provedor destacou a “tremenda capacidade” da instituição se adaptar e reagir às adversidades. Edmundo Martinho considerou, ainda, que a Santa Casa conseguiu “assegurar que ninguém ficava de fora e sem apoio nesta fase” da pandemia.

“É um aniversário comemorado em circunstâncias muito especiais. Tem sido um ano de pressão sobre os nossos serviços, sobre a nossa capacidade de ajudar e proteger, mas nem por isso deixa de ser um aniversário significativo”, observou.

Numa altura em que mais responsabilidades são exigidas à instituição, Edmundo Martinho deu nota que “mais de quatro mil pessoas passaram a ser ajudadas pela SCML durante a pandemia e que “é importante perceber como vamos lidar no futuro com as fragilidades”.

Em relação ao esforço económico, a pandemia teve um “impacto enorme” nas contas da Santa Casa. “Não foi só pelo lado da despesa, mas também pelo lado da receita, onde houve uma quebra muito grande por via das circunstâncias”.

Edmundo Martinho falou ainda dos desafios da instituição em várias áreas de atuação: desde a deficiência, a infância, a longevidade e a inovação, através dos Prémios Santa Casa Neurociências, da Casa do Impacto ou de programas como o Radar.

Veja a entrevista na íntegra, aqui.

Rede de mediadores será alargada

No ano em que a Santa Casa celebra 522 anos, a rede de mediadores será reforçada, estando em perspetiva a abertura de mais 1500 novos espaços até meados do próximo ano. Os Jogos Santa Casa vão alargar a sua rede de mediadores em diferentes áreas do país (continente e ilhas), ao longo dos próximos meses, uma medida estratégica implementada de forma faseada e que se enquadra no processo de modernização e de otimização da cobertura dos postos de mediação.

Assente em critérios científicos de cariz geográfico e social, e tendo por base um estudo exaustivo levado a cabo pela Nova IMS – Universidade Nova de Lisboa, esta expansão da rede vai garantir uma maior equidade e respeito pela realidade territorial e demográfica.

Saiba mais aqui.

Alargamento da rede de mediadores dos Jogos Santa Casa

Jogos Santa Casa e CCP desafiam jovens talentos criativos

Brief aberto” é o nome da iniciativa lançada no dia 29 de junho pelo Clube Criativos de Portugal (CCP), entidade que conta com o apoio dos Jogos Santa Casa, e que tem como objetivo premiar o talento nacional na área da criatividade.

“O programa Brief aberto é uma chamada aos novos talentos nacionais. É uma oportunidade de trabalhar num desafio criativo real para uma grande marca, é uma oportunidade de subir ao palco do CCP e é uma oportunidade de ganhar um prémio em dinheiro, o que não é comum nestes concursos”, explica a direção do Clube de Criativos de Portugal.

Os Jogos Santa Casa juntam-se, uma vez mais, ao CCP para descobrirem o potencial criativo que existe no mercado de trabalho nacional e proporcionarem novas oportunidades de carreira aos vencedores dos três desafios reais lançados no âmbito deste concurso. Esta iniciativa conta também com o apoio da DeltaQ e da Worten.

As inscrições para o “Brief aberto” já estão abertas e decorrem até ao dia 23 de setembro. Os vencedores serão apresentados no XXII Festival do CCP, a 31 de outubro.

Consulte todos os detalhes sobre este concurso no site do CCP.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas