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PLACARD dá nome ao CAMPEONATO ANDEBOL 1

O jogo de apostas desportivas à cota dos Jogos Santa Casa dá nome à principal competição do andebol nacional.

Os Jogos Santa Casa (JSC) e a Federação de Andebol de Portugal, no âmbito da renovação do contrato de patrocínio, anunciaram esta segunda-feira, 23 de setembro, no auditório do Comité Olímpico de Portugal, que o PLACARD dará o nome à principal competição do andebol nacional, passando a mesma a denominar-se “Campeonato PLACARD Andebol 1”.

João Gonçalves, subdiretor de Apostas Desportivas do Departamento de Jogos, “este patrocínio concretiza mais um passo na nossa estratégia de nos associarmos às modalidades que fazem parte da oferta do PLACARD. É uma enorme satisfação assumirmos o naming desta competição, sendo o andebol uma das modalidades favoritas dos nossos apostadores.”

Já para Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal, confessa estar bastante satisfeito com esta parceria: “É com redobrado entusiasmo que lançamos esta nova parceria com os Jogos Santa Casa, agora através do PLACARD. Trata-se de uma marca reconhecida e que vai engrandecer a modalidade.” O mesmo responsável acrescentou, ainda, que “Os Jogos Santa Casa têm sido um parceiro muito importante na estratégia de afirmação do Andebol a nível nacional.”

Bolsas de Educação Jogos Santa Casa 2019/20

O período de candidaturas à sétima edição do programa responsável por atribuir, até à data, mais de 600 mil euros a jovens atletas já está aberto e vai decorrer até ao dia 15 de outubro. Esta iniciativa – promovida pelos Jogos Santa Casa em parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP) e o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) -, possibilita a todos os atletas interessados a prossecução de carreiras duais.

Para além de ser um incentivo relevante para a conciliação da carreira académica com a carreira desportiva, visa ainda promover a redução do abandono prematuro dos estudos, mas também do desporto de alto rendimento.

Para concorrer a este programa pioneiro, os atletas e estudantes terão apenas de preencher dois critérios: desportivo (estar integrados no Projeto Olímpico Tóquio 2020 ou no Projeto de Esperanças Olímpicas Jogos Olímpicos 2024) e formativo (com a matrícula numa instituição de ensino superior ou num curso técnico profissional reconhecido oficialmente).

Sob a assinatura “Vamos passar a chama aos campeões do futuro”, este projeto continua a dar força ao principal objetivo da associação (através dos seus patrocínios) da marca umbrella dos jogos sociais do Estado ao COP e ao CPP: ajudar os atletas que integram os Programas de Preparação Olímpica, Paralímpica e Surdolímpica a conciliar a prática desportiva com a sua formação académica.

Através desta promoção do desporto e dos valores olímpicos, damos forma e continuidade à missão social do nosso Departamento de Jogos e ao seu intento de promover o desporto como um fator de integração social e de prática de hábitos de vida saudáveis.

Sete anos depois, os Jogos Santa Casa continuam assim, com a atribuição das Bolsas de Educação, a contribuir ativamente para que os atletas nacionais tenham “um futuro de campeão”.

“Subida à Glória” está de regresso

Esta mítica prova de ciclismo recupera uma tradição antiga da capital portuguesa e traz para a noite lisboeta as bicicletas, que estão cada vez mais presentes na vida dos portugueses.

Ciclistas mais corajosos vão dar o seu melhor numa subida de 265 metros com inclinação de 17%, entre a Praça dos Restauradores e a zona do Bairro Alto. Todas as subidas são cronometradas, sendo apurados os quatro melhores tempos masculinos e femininos que, por sua vez, discutem as semifinais e a finalíssima. Na primeira edição oficial da Subida à Glória, em 1913, Alfredo Piedade precisou de 1 minuto e 05 segundos para completar a prova, mas, atualmente, o recorde é detido pelo “Torpedo da Glória”, Ricardo Marinheiro, que gastou “apenas” 35,59 segundos.

Os Jogos Santa Casa associam-se a este evento lúdico-desportivo, também como forma de celebrar a Semana Europeia do Desporto (que se comemora entre 23 e 30 de setembro), iniciativa promovida pela Comissão Europeia, destinada a promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, na qual a marca representante dos jogos sociais do Estado participa ativamente, em conjunto com outras lotarias europeias congéneres.

Razões não faltam para que aceite o nosso desafio para uma vida mais ativa e pedale na “Subida à Glória Jogos Santa Casa”. As inscrições ainda estão abertas, mas limitadas a 300 participantes, a partir dos 16 anos.

Vestir a camisola da Juventude

As emoções do futsal só têm um nome: PLACARD

O jogo de apostas desportivas dos Jogos Santa Casa será o naming sponsor não só da Liga PLACARD, mas também de todos os troféus masculinos desta modalidade – Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça – aos quais se junta a Seleção Nacional de Futsal.

O patrocínio foi revelado esta sexta-feira, dia 2 de agosto, em Paço de Arcos, durante o sorteio que juntou representantes e jogadores de todas as equipas que, muito em breve, prometem espalhar magia pelos pavilhões de Portugal.

Para João Gonçalves, responsável do Placard, o reforçar da associação deste jogo à modalidade foi o concretizar de uma ambição antiga. “Um dos objetivos do Placard, por altura do seu lançamento, era estar associado às grandes competições nacionais que fazem parte da oferta do próprio jogo”. Objetivo que está a ser cumprido na íntegra.

Depois da associação a algumas das provas mais emblemáticas do desporto nacional (como a Taça de Portugal Placard no futebol masculino) o Placard continua a sua senda de apostas de sucesso. “Utilizando a gíria das apostas, nos Jogos Santa Casa fizemos uma aposta múltipla – porque vamos patrocinar todas as competições do futsal – mas uma aposta que terá, certamente, um prognóstico vencedor”.

Deixando “uma palavra muito especial aos Jogos Santa Casa e ao Placard [pelo seu apoio]” o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Herminio Loureiro, salientou ainda o crescimento de uma modalidade que, garante, “continuará a ser uma aposta estratégica da Federação Portuguesa de futebol”.

Com um passado recente recheado de sucessos, individuais e coletivos, que levaram ao rubro as quadras lusas, esta época, com o Placard, todas as competições do futsal português vão ter ainda mais emoção!

As emoções do futsal só têm um nome: PLACARD

Jogos Santa Casa vestem a camisola da Volta a Portugal

Falamos, é claro, da 81ª Volta a Portugal em bicicleta que arranca hoje, em Viseu, e que conta, mais uma vez, com o apoio dos Jogos Santa Casa!

E por falar em cores, sabemos que cada adepto das duas rodas terá a sua “disciplina” favorita e nós… também! Ao longo dos anos, os Jogos Santa Casa foram-se especializando no apoio ao desporto, nas suas vertentes menos mediáticas e mais necessárias (como o desporto adaptado ou desporto feminino, por exemplo). Este ano, na Volta a Portugal – além de mantermos o nosso apoio ao desporto e talentos lusos com a atribuição, a cada etapa, do prémio de “Melhor Português” – também vestimos (literalmente) a camisola de uma causa que nos é mais querida: o desporto jovem.

Símbolo maior das futuras esperanças (e quem sabe estrelas) do ciclismo, a camisola da juventude sempre se figurou como a montra perfeita para os jovens atletas que, todos os anos, se propõem a percorrer as mais difíceis estradas de Portugal.

É a esta esperança e, sobretudo, a esta fonte de motivação, a este estímulo ao esforço e à dedicação jovem, que os Jogos Santa Casa se associam este ano. A camisola da juventude será, nesta 81ª edição da “Grandíssima” denominada “Camisola Branca Jogos Santa Casa”.

A presença na camisola das esperanças é, segundo Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, não só “mais uma prova do nosso apoio [ao desporto jovem], mas também um enorme motivo de orgulho”. Um orgulho de apoiar quem dá o seu melhor, na busca incessante dos seus objetivos. Um orgulho que não se esgota, apesar do patrocínio a 18 federações desportivas (incluindo a Federação Portuguesa de Ciclismo) e que na Volta ganha ainda um tempero extra, como explica o responsável da Misericórdia de Lisboa.

“No caso da “Volta” há ainda mais emoção em jogo, a emoção associada a uma tradição de longa data. Desde a década de 60 do século passado, quando a carrinha do Totobola integrou a caravana publicitária da maior prova de ciclismo lusitana, que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa pedala, lado a lado, com os heróis das duas rodas!” explica Edmundo Martinho.

Hoje, dia 31 de julho, a partida e chegada acontecem na cidade de Viriato, na Avenida da Europa. Mas a emoção das grandes decisões está guardada para mais tarde, para o regresso, 30 anos depois, à final da Volta à Avenida dos Aliados, no Porto.

Até lá pode acompanhar todas as curvas e contracurvas desta prova nas nossas redes sociais onde iremos mostrar porque é que a Volta, tal como o desporto, tem todo o nosso apoio!

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Jogos Santa Casa patrocinam Volta a Portugal

Na sessão de apresentação da edição de 2019 da Volta a Portugal em Bicicleta, que teve lugar esta quinta-feira, na sede do Banco Santander, em Lisboa, foram expostas pela primeira vez as camisolas que este ano vão coroar os melhores dos melhores da volta.

Nesta edição, os JSC quiseram estreitar ainda mais a relação com este evento com o patrocínio da Camisola Branca da Juventude. Trata-se do símbolo das futuras esperanças do ciclismo, e pretende motivar os jovens talentos, assim como ser um estímulo direto ao seu desenvolvimento, esforço e dedicação.

Para além destes apoios, e à semelhança do que aconteceu em 2018, os Jogos Santa Casa voltam a patrocinar o Prémio “Melhor Português”, que atribui 1.500 € ao ciclista nacional que melhor se classificar na geral individual.

Maria da Cunha, subdiretora de Gestão de Marcas e Patrocínios da Santa Casa, afirmou na sua intervenção que é “com satisfação que os Jogos santa Casa apoiam a mítica prova da Volta a Portugal em Bicicleta”, frisando que “os valores que se inserem nesta competição são os mesmos que a Santa casa defende”.

“Este ano voltamos a apoiar a volta, à semelhança do ano passado, com a novidade de nesta edição darmos o nome à camisola branca, que premeia a juventude. Esta é uma prova que está ligada a valores que defendemos como o talento nacional e o desenvolvimento do desporto”, afirmou Maria da Cunha.

A 81ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta arranca de Viseu, no dia 31 de julho, cabendo ao Porto as honras de voltar a receber, 30 anos depois, o final da Volta, a 11 de agosto.

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Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

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Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

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Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

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