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Jogos Santa Casa e FPF reforçam ligação ao futsal

31º Grande Prémio JN. António Carvalho conquista Camisola Verde Jogos Santa Casa

O 31º Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias terminou este domingo, 4 de setembro, depois de sete dias a percorrer o norte do país. A prova arrancou na Figueira da Foz com um pelotão composto por 122 corredores de 18 equipas (15 nacionais e três espanholas).

António Carvalho foi o grande vencedor da Camisola dos Pontos Jogos Santa Casa no Grande Prémio JN. O ciclista da Glassdrive/Q8/Anicolor vestiu a camisola verde na segunda etapa e conseguiu mantê-la até à última, num percurso que, este domingo ligou a Maia a Vila Nova de Gaia.

O ciclista, natural de Santa Maria da Feira, que já conta com duas vitórias no Grande Prémio JN, também esteve perto de conquistar a Camisola Amarela, mas “viu a vitória fugir” para um colega de equipa. Mauricio Moreira vestiu o amarelo desde o início da competição, quando foi o mais rápido do contrarrelógio da Figueira da Foz. O corredor uruguaio da Glassdrive/Q8/Anicolor coroou a época de sonho com um domínio total nesta corrida.

O Grande Prémio JN tem vindo a assumir, nos últimos anos, um importante papel na dinamização do ciclismo nacional, sendo já a segunda prova mais importante do calendário velocipédico nacional.

Percorra a galeria para ver alguns momentos do 31º Grande Prémio JN

Fotografias: Igor Martins (Global Imagens)

Jogos Santa Casa patrocinam Seleção Nacional de Hóquei em Patins Masculinos

Jogos Santa Casa patrocinam Seleção Nacional de Hóquei em Patins Masculinos

O hóquei em patins é uma das modalidades desportivas mais populares em Portugal e com mais títulos conquistados em provas internacionais – a Seleção Nacional de Seniores Masculinos conquistou até hoje 16 títulos de Campeão do Mundo, 21 títulos de Campeão da Europa, 14 Taças das Nações e 4 Jogos Mundiais.

Os Jogos Santa Casa vão patrocinar a Seleção Nacional de Hóquei em Patins de Seniores Masculinos, naquilo que é a continuação da sua estratégia de associação às seleções nacionais de Portugal. Desde 2012 que a marca assume uma estratégia de patrocínios focada no apoio ao desporto nacional, transformando as parcerias realizadas em ferramentas de integração e coesão social.

Portugal irá este ano defender o título de Campeão do Mundo, conquistado em 2019, já com os Jogos Santa Casa como patrocinador principal.

Em declarações, Luís Sénica, presidente da Federação Portuguesa de Patinagem considera que “este é mais um momento marcante do qual nos devemos todos orgulhar: 12 anos depois, a Seleção Nacional de Hóquei em Patins volta a ter um sponsor. Os Jogos Santa Casa assumem-se como impulsionadores do desporto em Portugal, nomeadamente associando-se a várias seleções nacionais. Esta parceria é um passo particularmente feliz quer para a Federação de Patinagem de Portugal, quer para os Jogos Santa Casa. É com grande satisfação que anunciamos esta parceria que, acredito, será duradoura e que só é possível graças à enorme qualidade do hóquei em patins português.”

Jogos Santa Casa e o apoio ao desporto

Os Jogos Santa Casa têm vindo a assumir-se como o principal patrocinador e impulsionador do desporto português.

Com esta mais recente parceria, são já 18 as federações apoiadas pela marca. O apoio ao desporto estende-se, ainda, a mais de 100 seleções e dois comités nacionais (Comité Paralímpico de Portugal e Comité Olímpico de Portugal). Já no que respeita à promoção das carreiras duais, os Jogos Santa Casa somam, desde 2013, um total de 375 bolsas de educação atribuídas a jovens atletas-estudantes, num valor superior a 1 milhão de euros, valor distribuído por 204 atletas, de 22 modalidades abrangidas.

Mauricio Moreira vence Volta a Portugal e Jokin Murguialdayé conquista a Camisola Branca Jogos Santa Casa

A Volta a Portugal chegou ao fim. Depois de muitos quilómetros pelas estradas nacionais e uma incursão pelo país de “nuestros hermanos”, a amarela manteve-se na posse da equipa Glassdrive-Q8-Anicolor, com o ciclista uruguaio a carimbar o triunfo, enquanto que o espanhol, da equipa Caja Rural, Murguialdayé, confirmou o favoritismo e venceu a Camisola Branca Jogos Santa Casa.

No ano em que os Jogos Santa Casa voltaram a fazer-se à estrada com a Volta a Portugal, reforçando o seu apoio ao ciclismo e ao desporto nacional, houve um português que se destacou entre os demais.

Frederico Figueiredo, de 31 anos, confirmou o bom momento de forma em que se encontra e, no final da prova rainha do ciclismo nacional, foi distinguido como o Melhor Português em competição, galardão que a cada etapa premiou o melhor ciclista nacional. Frederico Figueiredo venceu a quinta etapa da Volta, que ligou Mealhada a Miranda do Corvo, e ficou em segundo lugar na mítica subida à Senhora da Graça, em Mondim de Basto.

Pela terceira vez na história do evento, Gaia acolheu a final da prova, num contrarrelógio frenético de 18,6 quilómetros, que teve início na cidade invicta. Depois de ter sido segundo em 2021, Moreira garantiu a primeira vitória na Volta a Portugal, ao ultrapassar o companheiro de equipa Frederico Figueiredo, que terminou em segundo, a 1.09 minutos. A fechar o pódio ficou o português António Carvalho, também da equipa Glassdrive-Q8-Anicolor, a 2.35 minutos do vencedor.

A edição deste ano da Volta a Portugal ficou ainda marcada pela internacionalização da prova, que na segunda etapa ligou a cidade-irmã de Elvas, Badajoz (Espanha) a Castelo Branco, num percurso de 181,5 quilómetros.

 

Um projeto que é mais do que uma “Escola de Natação”

São Jovens e sonhadores. Estão na “flor da idade” e acreditam que o melhor da vida é “conviver”. Com isto em mente os Jogos Santa Casa desafiaram a Federação Portuguesa de Natação a criar o projeto “Escola de Natação”, uma escola que proporciona a alguns jovens da Misericórdia de Lisboa o primeiro contacto com a natação, mas acima de tudo, uma “prancha” para novas amizades.

Ao todo, foram 12 sessões, entre os meses de maio, junho e julho, sempre aos sábados, onde mais de 30 jovens e crianças, da Santa Casa, tiveram a oportunidade de ver e privar de perto, com alguns nomes da natação nacional e experimentar, na primeira pessoa, o ambiente competitivo que se vive no Complexo das Piscinas do Jamor.

Assista à reportagem, em baixo.

 

Um projeto que é muito mais do que uma escola de natação

Novas possibilidades para apostar, mais oportunidades de ganhar. PLACARD anuncia novidades

A partir desta terça-feira, 26 de julho, o PLACARD passa a ter novos tipos de aposta no futebol, numa estratégia de melhoria da sua oferta. Esta será a primeira fase de um plano de aperfeiçoamento, prevendo-se uma segunda fase, a partir do final do próximo mês de setembro, onde serão lançados novos tipos de aposta associados às restantes modalidades desportivas: ténis, basquetebol, hóquei no gelo, voleibol, râguebi, andebol e futebol americano.

Relativamente ao futebol, o PLACARD disponibiliza agora mais 11 novos tipos de aposta, passando a um total de 20. Estas novas possibilidades de aposta estão disponíveis exclusivamente na aplicação móvel (app) e no site PLACARD, canais que já representam 83% do total de transações de registo de apostas neste jogo.

Desde 2015, ano de lançamento do PLACARD, foram muitas as mudanças efetuadas a este jogo social, com o Departamento de Jogos da Santa Casa a trabalhar para oferecer ao público (ainda) mais razões para vibrar com o desporto. Em 2018 foram anunciadas duas grandes novidades no produto, com a introdução do QR Code e de cinco novos tipos de aposta. Em 2020, ano do seu quinto aniversário, o jogo de apostas desportivas à cota, de base territorial, apresentou um novo site, uma nova app e reforçou a sua presença no digital, sobretudo nas redes sociais.

Futebol – Novos tipos de aposta:

  • 1X2 2ª parte
  • 1X2 DV INT
  • 1X2 DV 2ª parte
  • +/- INT
  • +/- 2ª parte
  • Dupla possibilidade INT
  • Dupla possibilidade 2ª parte
  • Resultado exato INT
  • Resultado exato 2ª parte
  • Ambas marcam INT
  • Ambas marcam 2ª parte

Na 83ª Volta a Portugal, os Jogos Santa Casa reforçam a aposta na juventude e no talento nacional

A 83ª edição da Volta a Portugal, que vai ligar Lisboa a Gaia num total de 1559,7 quilómetros, está quase a sair à rua. Esta sexta-feira, a sala de arquivo da Câmara Municipal de Lisboa foi o palco escolhido para a apresentação de mais uma edição da prova, que arranca com o prólogo, no dia 4 de agosto, em Lisboa.

A Volta a Portugal é já parte do imaginário dos portugueses. Desde 1927 que Portugal habituou-se a ver a Volta passar e a festejar nas estradas do nosso país a principal prova do ciclismo nacional. Tradição é também o apoio dos Jogos Santa Casa à prova rainha do ciclismo. Em 2022, os Jogos Santa Casa voltam a dar nome à Camisola da Juventude que, etapa após etapa, será vestida pelo atleta da categoria sub-23 melhor classificado. Os Jogos Santa Casa encaram este apoio como uma fonte de motivação para os jovens talentos, como um estímulo direto ao seu desenvolvimento, esforço e dedicação.

Para além desta camisola, os Jogos Santa Casa voltam a premiar o “Melhor Português”, através da atribuição de um prémio diário no valor de 1500 euros ao melhor atleta português na geral individual.

O apoio dos Jogos Santa Casa à Volta a Portugal é “uma aposta na juventude e na promoção do talento jovem”, reforça a diretora de comunicação e marcas da Santa Casa. Maria João Matos lembra ainda que o facto de a Volta ser uma prova acarinhada por todos os portugueses faz com que a competição seja “uma oportunidade importante de promoção do desporto em território nacional e de hábitos de vida saudável”.

A associação da Misericórdia de Lisboa à Volta a Portugal ganha ainda mais força com o Prémio Melhor Português, “uma aposta completamente focada naquilo que é a nossa missão de promoção do talento nacional desportivo. Somos orgulhosamente os patrocinadores da Camisola da Juventude”, realça Maria João Matos.

O apoio à Volta a Portugal decorre da estratégia de patrocínios dos Jogos Santa Casa de impulsinonar o desporto e o talento nacional, que está a ser desenvolvida, desde 2013, através do apoio aos Comités Olímpico e Paralímpico, federações desportivas e atletas nacionais.

Por onde vai andar a Camisola da Juventude?

A 83ª edição da Volta a Portugal traz consigo uma grande novidade: a internacionalização da prova. A segunda etapa vai ligar Badajoz (Espanha) a Castelo Branco, num percurso total de 181,5 quilómetros. Mas as novidades não ficam por aqui. Após o dia de descanso, que este ano acontecerá em Viseu, os ciclistas partem para a quinta etapa, que arranca na Mealhada e termina no inédito Observatório do Parque Eólico de Vila Nova, em Miranda do Corvo.

Pela terceira vez na história do evento, Gaia recebe a final da prova rainha do ciclismo nacional. É aqui, no norte de Portugal, que o país ficará a conhecer o vencedor do Prémio Juventude, galardão conquistado em 2021 por Abner González, da equipa Movistar.

As etapas da 83ª Volta a Portugal:

– 04/08. Prólogo: Lisboa (5,4km)

– 05/08. 1ª Etapa: Vila Franca de Xira – Elvas (193,5km)

– 06/08. 2ª Etapa: Badajoz – Castelo Branco (181,5km)

– 07/08. 3ª Etapa: Sertã – Covilhã (Torre) (159km)

– 08/08. 4ª Etapa: Guarda – Viseu (169,1km)

– 09/08. Dia de Descanso – Viseu

– 10/08. 5ª Etapa: Mealhada – Miranda do Corvo, Observatório de Vila Nova (165,7km)

– 11/08. 6ª Etapa: Águeda – Maia (159,9km)

– 12/08. 7ª Etapa: Santo Tirso – Braga (150,1km)

– 13/08. 8ª Etapa: Viana do Castelo – Fafe (182,4km)

– 14/08. 9ª Etapa: Paredes – Mondim de Basto, Sr.ª da Graça (174,5km)

– 15/08. 10ª Etapa (Contrarrelógio individual): Porto – Vila Nova de Gaia (18,6km)

Mário, o jovem que faz da arte a sua janela para o mundo

Embora ainda bastante jovem, a história de Mário já dava um livro. Natural de Lisboa, desde muito novo que a paixão pela pintura e a escrita está presente na sua vida. Há dois anos, quando acabou o ensino preparatório (9º ano), decidiu que o melhor para o seu futuro seria “correr” atrás do sonho de viver para e no mundo das artes. Inscreveu-se no Chapitô, onde ainda se mantém, e começou a procurar alternativas de trabalho, mas sempre ligadas ao mundo do espetáculo.

“Foi algo natural para mim. Sempre gostei de desenhar, pintar e tudo o que se relaciona com as artes. O caminho teria de ser este, primeiro a escola com esta vertente e depois estas experiências, sempre com a criatividade e produção como palavras de ordem”, conta o jovem.

Entre vários programas de voluntariado que tem vindo a realizar, Mário destaca o desafio que lhe foi lançado, há dois anos, pela equipa da Santa Casa que o acompanha, para experimentar umas semanas de voluntariado no Clube Criativos Portugal (CCP), entidade apoiada pelos Jogos Santa Casa, desde 2017.

“Pediram-me para ir à Santa Casa, que tinham uma proposta para eu fazer voluntariado. Explicaram-me que seria no CCP, e o que iria fazer. Hoje, olhando para trás, tenho a certeza que foi das melhores experiências que me podiam recomendar”, frisa Mário.

E assim foi. Depois de uma apresentação no CCP, Mário foi proposto para ajudar, “no que fosse necessário”, a equipa que diariamente trabalha para relembrar a todos que Portugal tem dos melhores criativos mundiais.

De maneira a não prejudicar as aulas no Chapitô, o CCP definiu um horário mais adaptado ao jovem e um trabalho ajustado aos gostos e necessidades da equipa. Entre as tarefas que realizava, Mário ia absorvendo tudo o que o rodeava e, no final da primeira experiência no CCP, o objetivo do jovem estava traçado no que respeita ao que seria o seu contributo neste ano, de 2022.

“Foi uma experiência incrível. Desconhecia o que era o CCP, mas a verdade é que parecia logo na minha vez aqui, que já conhecia estas pessoas há anos. Senti-me sempre como parte da equipa e sentia que todos gostavam do trabalho que fazia. Mal acabou, pensei logo que queria voltar e felizmente aqui estou eu”, comenta Mário sorridente.

Este ano o desafio foi diferente. Mais exigente, mais tempo, mais responsabilidade, mas com a confiança de sempre. Durante as últimas três semanas, que culminaram com a Grande Gala CPP, realizada esta quinta-feira, 7 de julho, Mário foi aprendendo os “ossos do ofício” no universo dos criativos, com a certeza que deu “tudo o que tinha”.

“Este ano tem sido fenomenal. Tenho um horário, tenho um trabalho e sinto-me como em casa. É bom saber que fazes parte de algo, e então quando corre bem é um sentimento estrondoso”, realça o futuro produtor de eventos.

Uma das pessoas que teve um papel relevante neste caminho do jovem foi Susana Nascimento, coordenadora geral do Clube de Criativos de Portugal, para quem o Mário foi um dos “jovens que se destacou pela positiva”. Produtiva por natureza e apaixonada pelo mundo da criatividade, Susana não tem dúvidas ao afirmar que o Mário é “um jovem com um futuro brilhante à sua frente”.

“Muito cedo percebemos que o Mário era um excelente elemento da equipa. Foi um dos que se destacou o ano passado, e quando, este ano, tivemos oportunidade de receber voluntários da Santa Casa, o nome do Mário foi o primeiro a ser sugerido”, revela.

Valorizando o “bom trabalho” desenvolvido pelo jovem apoiado pela Santa Casa, a equipa do CCP decidiu, este ano, oferecer a Mário algo útil para o seu futuro, mas acima de tudo “útil para o seu dia a dia”, conta a coordenadora.

Além de proporcionar-lhe algumas ferramentas essenciais para que fosse bem-sucedido na sua vida pessoal e escolar, o CCP atribuiu a Mário “um valor simbólico pelo seu empenho, no valor de 500 euros, revertido num telemóvel e num computador escolhido por ele.”

Para o futuro, Mário esclarece que o essencial é “ser feliz” a fazer o que gosta, mas acredita que a experiência acumulada em dois anos, a trabalhar com a “malta” do CCP, será marcante e fundamental para a sua vida profissional.

“Com esta experiência fiquei a saber o que é necessário para coordenar projetos, montar um espetáculo e isso será importante para o meu futuro. Tenho o sonho de ter o meu próprio espetáculo ligado àquilo que tenha apreendido no Chapitô, e com o que aprendi com a Susana e toda a equipa do CCP já sei o que é necessário fazer para conseguir pelo menos arrancar com o projeto”, concluiu o jovem.

Gala Clube Criativos de Portugal, onde se reconhece o talento e se premeia o mérito

Teve lugar, esta quinta-feira, 7 de julho, na Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC), a Gala de Prémios do 24º Festival Clube de Criativos de Portugal e Semana Criativa de Lisboa. Uma cerimónia onde foram reconhecidos os melhores trabalhos do ano de publicidade, design, digital, experiências de marca, meios, craft em publicidade, integração e inovação.

No âmbito da parceria estabelecida, em 2017, com o Clube de Criativos de Portugal em 2017, os Jogos Santa Casa voltaram a patrocinar o Grande Prémio CCP, este ano entregue à agência de publicidade e design UZINA, criadora da campanha publicitária “Tens-me na mão”, para a gigante internacional do setor das telecomunicações, Samsung.

À semelhança dos últimos anos, os Jogos Santa Casa premiaram ainda as melhores propostas inscritas no concurso Brief Aberto CCP-JSC 2022. Este ano, o desafio lançado pela marca em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol foi o de criar uma proposta de design para os dois troféus Jogos Santa Casa que são entregues na final da Taça de Portugal de Futebol: o troféu Homem do Jogo e Fairplay. O grande vencedor desta edição foi o jovem designer Rafael Mendes Pereira.

Para Susana Nascimento, esta gala “é uma alavanca de talento para os nossos jovens”. “Somos um país pequeno, mas de grande em talento. E a prova disso é que fomos o segundo país mais premiado no ano passado num concurso europeu, e este ano uma agência portuguesa recebeu o grand prix, em Cannes”.

CCP_GrandePremio

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas