logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Jogos Santa Casa lançam campanha de apoio aos atletas nacionais presentes nas olimpíadas de Tóquio

Os Jogos Santa Casa (JSC) lançam, esta sexta-feira, 23 de julho, a sua mais recente campanha multimeios de apoio ao desporto nacional, assinalando assim o dia em que começam os Jogos Olímpicos 2020, que decorrem até 8 de agosto.

Sob o já conhecido lema “O desporto tem todo o nosso apoio”, a marca que explora os jogos sociais do estado envia, desta maneira, uma mensagem de incentivo e apoio à comitiva portuguesa que vai estar presente em Tóquio. Ao todo são 92 os atletas apurados (54 masculinos, 34 femininos e quatro misto), em 17 modalidades, o mesmo número das últimas olimpíadas, realizadas no Rio de Janeiro, em 2016.

Depois de meses de paragem forçada, e no momento em que as principais competições desportivas estão a regressar ao ativo a todo o gás, esta campanha aproveita também para destacar que os JSC estiveram sempre ao lado dos seus parceiros desportivos, mantendo a responsabilidade social que detêm neste setor da sociedade.

“Fruto da paragem imprevista do desporto nacional, dos eventos desportivos e das competições, a marca JSC mostrou-se ainda mais disponível para a continuidade dos apoios que já vinha entregando, viabilizando provas virtuais e provas presenciais quando foi possível. Afirmando a sua disponibilidade, como sempre, para ajudar quem precisou e quem precisa.”, assinala Maria João Matos, diretora de Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Desde 2012 que a Misericórdia de Lisboa, através dos Jogos Santa Casa, prossegue uma estratégia de patrocínios focada no apoio ao desporto nacional, ao talento desportivo e aos grandes eventos desportivos nacionais, transformando os apoios concedidos e as parcerias realizadas em ferramentas de integração e coesão social.

“Em conjunto com os nossos parceiros, são desenhadas iniciativas e projetos focados nos vários utentes da instituição, nas pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiências, nos mais desfavorecidos, ou nos jovens a quem se pretende estimular a educação e a continuação dos estudos, em paralelo com carreiras desportivas de alta competição. Apoiando o desporto nacional, os JSC ganham uma intervenção na sociedade portuguesa com real impacto na inclusão de todos sem limitações, amplificando e reforçando o papel da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa”, concluiu Maria João Matos.

Os Jogos Santa Casa assumem-se como o principal patrocinador e impulsionador do desporto português. Atualmente, os apoios chegam a 17 federações, a mais de 100 seleções e dois comités nacionais (Comité Paralímpico de Portugal e Comité Olímpico de Portugal). Desde 2013, já foram atribuídas 325 bolsas de educação a atletas-estudantes.

Marcos Freitas: «Queremos trazer um bom resultado»

Marcos Freitas: «Queremos trazer um bom resultado»

O português, de 33 anos, ficou bem perto das medalhas no Rio’2016 e confia numa boa prestação em Tóquio. Ganhou até o bronze no último Europeu, mas pensa só “jogo a jogo”.

Francisca Laia: «Tenho o sonho de estar nos Jogos de Paris»

Francisca Laia: «Tenho o sonho de estar nos Jogos de Paris»

Canoísta falhou o apuramento para Tóquio, mas a ambição mantém-se para 2024. Depois de seis anos a conciliar a medicina com a alta competição, inscreveu-se na Ordem dos Médicos para seguir o outro sonho.

Cátia Azevedo: Ainda há muita desvalorização do atletismo em Portugal

Cátia Azevedo: Ainda há muita desvalorização do atletismo em Portugal

Numa caixa de sonhos, cabem os Jogos Olímpicos e a enfermagem. A atleta do Sporting, de 27 o conseguiu tirar o m de um ano atípico.

Euromilhões vencedor nos Prémios Marketeer

“O jogo mais excêntrico do país” foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, nos  Prémios Marketeer. O Euromilhões venceu na categoria “Jogos da Sorte”, num grupo onde a Raspadinha também figurava no top três. A votação nesta categoria estavam ainda mais dois jogos sociais do Estado, o Totobola e o PLACARD.

A 13ª edição dos Prémios Marketeer, que teve lugar n’O Clube – Monsanto Secret Spot, em Lisboa, marcou a estreia da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no leque de nomeados aos prémios. A instituição era uma das finalistas na categoria “Corporate Brands” (marcas corporativas, em português), galardão que foi arrecadado pelos CTT.

Na categoria “Eventos (música e entretenimento)” os festivais Santa Casa Portugal ao Vivo e Santa Casa Alfama integraram o lote de finalistas. O evento Santa Casa Portugal ao Vivo, que levou o melhor da música portuguesa ao Campo Pequeno, em Lisboa, e ao Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, mereceu um lugar no top três dos melhores eventos.

No total, os Prémios Marketeer distinguiram marcas nacionais em 32 categorias. A votação contou com a ajuda dos leitores. Já a lista de nomeados resultou de um cruzamento de avaliações por parte da redação e do Conselho Editorial da Marketeer. Estes galardões reconhecem, anualmente, o que de melhor se faz nas áreas da Comunicação, Marketing e Publicidade em Portugal.

Jorge Fonseca e Telma Monteiro lideram comitiva de oito judocas lusos nos Jogos Olímpicos

Jorge Fonseca e Telma Monteiro lideram comitiva de oito judocas lusos nos Jogos Olímpicos

Portugal contará com a representação de oito atletas no judo, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Telma Monteiro e Jorge Fonseca são os dois elementos que lideram à comitiva lusa, isto devido às conquistas protagonizadas por ambos os atletas.

Como se faz um campeão em tempo de pandemia?

Diogo Branquinho: «Não vamos a Tóquio só marcar presença»

Diogo Branquinho: «Não vamos a Tóquio só marcar presença»

Na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos, o ponta de 26 anos garante que Portugal vai para ganhar todos os jogos.

Telmo Pinão e o futuro: «Deixa-me ir a Tóquio, depois logo se vê»

Telmo Pinão e o futuro: «Deixa-me ir a Tóquio, depois logo se vê»

Do amigo João Almeida ao “porreiraço” Roglic, o 11.º dos Mundiais de Cascais conta um pouco da sua história que está prestes a ter mais um capítulo em Tóquio.

Portugal conquista título na paracanoagem

Portugal conquista título na paracanoagem

Norberto Mourão e Alex Santos, atletas de paracanoagem apoiados pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa alcançaram o primeiro e o quinto lugar da classificação geral, respetivamente.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas