logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Já se conhecem os grandes vencedores dos Prémios Clube da Criatividade de Portugal

Terminou, na passada sexta-feira (26), a 25.ª edição dos Prémios do Clube da Criatividade de Portugal (CCP) com a Gala de Entrega de Prémios que decorreu no Hub Criativo do Beato, no espaço da antiga Fábrica do Pão, em Lisboa, e na qual ficámos a conhecer os vencedores deste ano.

Com a assinatura da marca Jogos Santa Casa, o maior prémio da noite foi entregue ao projeto ABCLGBTQIA+, do canal Fox Life e da ILGA Portugal, criado pelo estúdio in-house da The Walt Disney Company em colaboração com a Stream and Tough Guy.

projeto abclgbtqia+ prémios clube da criatividade

Na ocasião, foi também conhecido o projeto vencedor do “Brief Aberto Jogos Santa Casa”, implementado para incentivar a nova geração de criativos portugueses, e que este ano teve como mote: “sabia que quando aposta nos Jogos Santa Casa está a apoiar uma série de causas?” E os grandes vencedores foram Pedro Almeida e Duarte de Brito e Cunha.

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A marca da Misericórdia de Lisboa apresentou ainda, na Gala deste ano, o seu novo projeto para a procura por novos talentos no mercado de trabalho nacional e lançou o Safari Criativo Jogos Santa Casa, desenhado a pensar num problema com que os jovens se deparam quando terminam a sua formação académica: a entrada no mercado de trabalho. Este projeto visa possibilitar, no mínimo, cinco estágios remunerados a jovens criativos em agências e produtoras, durante três meses, para que possam conhecer as dinâmicas de trabalho e reconhecer a função que mais se adequa ao seu perfil.

Esta 25.ª edição dos Prémios do Clube da Criatividade de Portugal contou com o maior número de sempre de trabalhos a concurso na história do Festival, com 1030 inscrições feitas por 147 empresas. Foram entregues 44 ouros, 84 pratas e 114 bronzes. 

Conheça todos os premiados – 288 KB | PDF 

Santa Casa distinguida pela Associação Portuguesa de Contact Centers

Contact Center do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa foi duplamente premiado na conferência anual da Associação Portuguesa de Contact Centers, um evento que visa reconhecer e premiar quem mais se distinguiu ao longo do ano nesta área.

Assim, e na senda dos prémios que já vem conquistando desde 2009 (só não venceu em 2020), o Contact Center do Departamento de Jogos venceu o 1.º prémio na categoria geral de “Contact Centers com menos de 100 agentes” e também o 1.º prémio na área de “Serviços e Comércio”.

Estas distinções simbolizam o reconhecimento do trabalho diário realizado por todo o Departamento de Jogos da Santa Casa.

Jogos Santa Casa renovam parceria com a Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal

Valorizar os atletas olímpicos que a marca representa, que levam o nome de Portugal mais longe, e apoiá-los a prosseguirem as suas vidas no pós-alto rendimento, são dois dos objetivos estratégicos dos Jogos Santa Casa e da Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal.

Misericórdia de Lisboa subscreve iniciativa ambiental da European Lotteries

Os temas da sustentabilidade (ESG – Environment, Social and Governance) são hoje parte integrante de estratégias de gestão e de negócio das organizações, assim como das suas marcas e da comunicação sobre as mesmas, e da boa relação com as partes interessadas. É a pensar nisto que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Departamento de Jogos, juntou-se à Iniciativa Ambiental da EL e desde 2020 tem vindo a desenvolver e a operacionalizar uma estratégia de sustentabilidade dos Jogos Sociais. Assim, e desde há três anos, que o Departamento de Jogos prevê nos processos aquisitivos de produção e fornecimento de jogo, com exclusão da lotaria nacional, que o papel deve possuir certificação FSE (Sistema de Certificação Floresta). Atualmente, o papel utilizado é de origem mista, fibras virgens e fibras recicladas, à semelhança do que já acontece também com a bilhética, incluindo os recibos de apostas. A instituição compromete-se igualmente a melhorar e diminuir a emissão de gases com efeito de estufa decorrente da sua atuação diária. Neste âmbito, além da separação das emissões atualmente monitorizadas (emissões diretas provenientes de fontes que pertencem ou são controladas pela organização, emissões indiretas provenientes de energia elétrica consumida e emissões indiretas provenientes das atividades diárias), a instituição pretende ampliar o universo de monitorização, identificar oportunidades de redução, definir metas e indicadores e operacionalizar as medidas necessárias para a sua concretização.

Prémios Marketeer 2023, os galardões que celebram o marketing nacional

Os Prémios Marketeer reconhecem, anualmente, o que de melhor se faz nas áreas da Comunicação, Marketing e Publicidade em Portugal. Na categoria “Jogos da Sorte”, destaque para as nomeações de alguns jogos do portefólio dos Jogos Santa Casa, designadamente o Euromilhões, o PLACARD, Raspadinha e o Totobola.

Recorde-se que, em 2023, “o jogo mais excêntrico do país” foi distinguido, pelo sexto ano consecutivo, nestes galardões, onde venceu na categoria “Jogos da Sorte”.

As votações para a 15.ª edição dos galardões já estão abertas, ficando a votos mais de 250 finalistas, num total de 35 categorias. A lista de nomeados resulta de um cruzamento de avaliações por parte da redação e do conselho editorial da Marketeer. A par do trabalho desenvolvido pelas marcas, os Prémios Marketeer pretendem reconhecer também as melhores agências de Comunicação, de Meios e de Branding e Publicidade.

À semelhança dos anos anteriores, há ainda dois prémios de atribuição direta e, assim, não sujeitos a votação por parte do público. Em 2022, o galardão de Marketeer do Ano ficou nas mãos de Rui Miguel Nabeiro, CEO, da Delta Cafés, enquanto Pedro Santa Clara, diretor da 42 Lisboa, conquistou o prémio Big Fish.

As votações terminam no dia 31 de maio. Os vencedores serão conhecidos numa cerimónia que decorrerá no Convento do Beato, em Lisboa, no dia 4 de julho.

Santa Casa Global faz parceria com o Banco de Brasília para a exploração de lotarias

Este é um passo significativo no processo de internacionalização que há alguns anos a instituição tem vindo a desenvolver, com o objetivo de alargar a sua presença no domínio dos jogos e lotarias, área onde se apresenta como um dos mais conceituados e respeitados operadores.

A escolha da Santa Casa neste processo é o reflexo de uma imagem de notoriedade e credibilidade que foi conquistada ao longo dos séculos. A este respeito, refira-se que este ano a instituição celebra 240 anos da Lotaria Nacional, sendo esta a mais antiga do mundo a operar sem interrupções.

Edmundo Martinho, provedor da Misericórdia de Lisboa, considera que este é mais um passo importante para a instituição, sublinhando que “a Santa Casa Global foi criada para dar resposta à necessidade de ativar formas complementares de receitas, através do desenvolvimento de projetos de internacionalização dos jogos.” Neste sentido, esta parceria reforça a presença de Portugal e da Santa Casa num domínio de grande importância e de grande potencial para a sustentabilidade da missão da instituição.

A Santa Casa Global, apoiada pela vasta experiência dos Jogos Santa Casa, é uma entidade operadora de lotarias e jogos sociais, orientada para a criação de parcerias internacionais e para implementar e gerir operações fora do território português, incluindo a prestação de serviços especializados de aconselhamento técnico e apoio à gestão.

Santa Casa Global faz parceria com o Banco de Brasília para a exploração de lotarias

Jogos Santa Casa regressam aos Briefs Abertos CCP com um novo desafio

Santa Casa e SIGA unem-se para promover a integridade desportiva

O memorando prevê, entre outros pontos:

  • A promoção dos valores positivos do desporto e das suas funções sociais, educativas, culturais e económicas;
  • A promoção do desenvolvimento saudável e sustentável do desporto, prevenindo e combatendo todas as formas de apostas desportivas ilegais, ilícitas e fraudulentas, bem como a corrupção, suborno, branqueamento de capitais e outras ameaças;
  • Provimento de treino, educação e capacitação da integridade nas apostas desportivas para o movimento desportivo, incluindo organizadores de competições desportivas, dirigentes, atletas, treinadores, equipa médica e outras partes interessadas relevantes;
  • Apoio e participação no desenvolvimento das iniciativas de liderança de pensamento e agenda de reformas do SIGA e do SIGA EUROPE.

Durante a assinatura do memorando, o provedor da Santa Casa, Edmundo Martinho, salientou a força da instituição “no seu posicionamento e na certificação do jogo responsável. Nas várias dimensões em que estamos presentes e na forma como o jogo é disponibilizado, entendemos que esta é uma atividade que tem de ser praticada com respeito por um conjunto de valores e princípios em que a dimensão lúdica tem de ser posta em primeiro plano. Esperamos que esta ligação à SIGA fortaleça a defesa destes princípios que temos em comum”.

Por seu turno, Emanuel Medeiros, CEO da SIGA e SIGA Europe, frisou “os desafios globais extremamente complexos que enfrentamos e que requerem não apenas visão e coragem, mas sobretudo uma ação concertada. Para isso contamos com a Santa Casa, uma instituição dinâmica e enérgica, que desempenha um papel insofismável e de grande relevância no domínio do jogo, da boa relação do jogo e da reputação e integridade que lhes devem estar sempre associadas.”

Esta não é a primeira vez que as duas entidades trabalham em conjunto: em setembro de 2022, a Misericórdia de Lisboa, o apoio dos Jogos Santa Casa, tinha já participado na Semana da Integridade Desportiva, um evento que reuniu dezenas de figuras conhecidas e líderes da indústria desportiva para debaterem a integridade no desporto.

A Sport Integrity Global Alliance (SIGA) é uma organização internacional sem fins lucrativos sediada na Suíça, que opera nos cinco continentes com o objetivo de agregar todos os setores e agendas da indústria do desporto no sentido de promover a integridade nas apostas desportivas, a integridade financeira no desporto, a proteção dos menores neste âmbito e o combate antidopagem.

Um impulso para atletas de alto nível

Um impulso para atletas de alto nível

Tiago sofre de surdez, é nadador olímpico. Miguel, atleta paraolímpico, tem nanismo mas é um campeão no lançamento do peso. João é praticante olímpico de triatlo. Os três atletas conciliam a alta competição com os estudos superiores por serem bolseiros do programa IMPULSO | Bolsas de Educação Jogos Santa Casa. Um incentivo ao futuro depois das pistas.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas